Style Days. Com tecnologia do Blogger.
Facebook Instagram Twitter Youtube

Style Days

Olá a todos!


Depois de muito tempo sem vos trazer um conteúdo fora do mundo da beleza, hoje trago-vos um post relacionado com o bem-estar, mais concretamente, uma entrevista feita a Susana Lopes, autora do livro ''Yoga e Maternidade''.
Para o post não ficar muito longo, a segunda parte da entrevista será publicada dia 2 de Agosto!

Antes de mais, quero agradecer à Chiado Editora e à Susana pela realização desta entrevista :)

1- O que lhe serviu de inspiração para escrever o seu livro ''Yoga e Maternidade''? Alguma experiência em concreto?

 SL-A minha primeira gravidez aconteceu em 2009, na altura já era professora de yoga e achei que tinha tudo controlado, tive os desconfortos comuns, enjoos diários, fadiga, mas continuei a fazer a minha rotina diária, em casa e no trabalho, a fazer as minhas aulas de yoga como normalmente, muito embora tivesse mudado de trabalho recentemente e sentisse alguma pressão em mostrar o meu valor. Só mesmo no final da minha primeira gravidez é que eu comecei a tirar algum tempo só para mim e para o meu bebé, a levar as coisas com mais calma. Então percebi que essa tranquilidade devia ter sido a minha prioridade durante toda a minha gravidez e eu deveria ter ouvido mais os meus próprios instintos maternos que me diziam para desacelerar, conectar e comunicar mais com o meu bebé dentro de mim. Depois veio o parto e a vida após o parto e senti que realmente não me tinha preparado convenientemente, tinha ouvido mais os outros do que a mim própria e ao meu bebé. Devido a essa experiência prometi a mim mesma que, se voltasse a ter outra gravidez, a minha maneira de estar teria de ser diferente. Então comecei a adaptar as técnicas clássicas do yoga ao período da gravidez e não a tentar fazer tudo como fazia anteriormente. Também percebi que a comunicação com o bebé acontece de mim para o bebé e do bebé para mim, e as necessidades do meu bebé deveriam estar em harmonia com a minha maneira de praticar o yoga. O resultado foi que na minha segunda gravidez tudo mudou, a experiência foi totalmente diferente, estava mais tranquila, mais confiante em todo o processo e na minha nova viagem enquanto mãe. Amamentei o Martim até aos 3 anos de idade, foi super tranquilo, uma viagem completamente feita a dois. E quando a terceira gravidez veio, percebi que, depois de dar tantas aulas de yoga para grávidas e ter tão bons resultados e feedback por partes de todas as mães, estava na altura de colocar todo esse conhecimento e experiência acumulados num livro prático e inspirador. 

2- O facto de se ter mudado para outro país influenciou a sua ligação com o Yoga? 

SL-Influenciou muito. Veio reforçar o que eu já estava a sentir. Em Portugal estava habituada a uma estrutura vertical, o Mestre de yoga em cima os discípulos em baixo, em muitos locais no mundo ainda é assim, mas o que senti foi que como estava sempre a seguir os hierarquicamente acima de mim, calei a minha própria voz interior, os meus instintos maternos mais íntimos, de respeito por mim própria e pelo meu bebé. Quando cheguei à Noruega, até pela própria cultura do país de igualdade entre todos, o sistema do yoga é horizontal, ou seja, Mestre e discípulos estão ao mesmo nível, são tratados com os mesmos direitos e respeito. E também existe aqui um maior contato com a Natureza, uma preocupação pela harmonia entre nós o que nos envolve, e uma proteção maior à Mulher e à Criança. Comecei a ouvir-me mais, a sair do stress para a tranquilidade e conexão comigo e com o meu bebé. Ousei ouvir e sentir mais o que se passava dentro de mim. 




3- Este livro adequa-se apenas a mulheres grávidas que procurem um maior conforto com o Yoga? 

SL-Este livro adequa-se a mulheres grávidas ou que estejam a pensar em engravidar, a pais, a professores de yoga e a profissionais que trabalhem com mulheres grávidas. Este livro adapta todas as práticas do yoga ao período da conceção, gravidez e parto. Na conceção, os programas genéticos do ADN da mãe e do pai são transmitidos para a primeira célula do bebé. Mas a ciência revela que, durante a gravidez, esses programas podem ser ativados ou não, ou até mesmo modificados, de acordo com a qualidade das emoções e reações que a mãe vive, bem como a qualidade do meio ambiente que a envolve. Quando a mulher está grávida, as suas experiências tornam-se informação que o seu bebé organiza tendo em vista o seu próprio desenvolvimento físico e psíquico, e essa informação fica registrada em cada uma das suas células. Agora entendemos que a responsabilidade de uma mãe vai muito para além do vínculo físico (o que deve comer, beber, não fumar, etc.) e estende-se para a qualidade do que sua mente experiencia, os seus pensamentos, emoções, e a sua própria visão do mundo exterior. Por isso é que é tão importante a prática do yoga neste período tão marcante da vida de uma mãe. 

4- Para si, quais são as vantagens da prática de Yoga durante a gravidez mencionadas no seu livro? 

SL-O yoga é uma das práticas disponíveis mais antigas e eficazes para melhorar a saúde, consciência e conexão do ser humano. A prática do yoga durante a gravidez: . Ajuda a ultrapassar de uma forma mais tranquila as alterações físicas, energéticas, hormonais e emocionais que a mulher sofre durante a gravidez . Potencia a elasticidade e força muscular da futura mãe, agora que terá de carregar mais peso com o seu bebé em constante crescimento . Serve de antídoto ao stress, tristeza e irritação, acalmando o sistema nervoso intimamente ligado à sobrevivência do seu bebé, através da meditação, mentalização positiva, exercícios respiratórios e de relaxamento, provocando um retorno à calma e tranquilidade durante e após a prática do yoga . Atua sobre os órgãos, tecidos e glândulas, aparelho circulatório sanguíneo, linfático e imunológico,tonificando-os e optimizando as suas funcões, tendo em atenção que durante a gravidez a mulher possui mais sangue para purificar, e estes aparelhos estão a ser pressionados pela falta de espaço e actividade extra . Ajuda a futura mãe a viver a sua gravidez com mais felicidade e confiança, aumentando a sua sensibilidade e diálogo interno com o seu bebé . Ajuda na recuperação emocional e física pós-parto e continuação da ligação com o seu bebé Muito embora a prática do yoga não possa garantir um parto natural e rápido, a mulher grávida praticante do yoga tem mais consciência corporal, pode usufruir do treino dos exercícios respiratórios fazendo-os quase automaticamente, e relaxa mais fácil e rapidamente. A grávida desenvolve também o seu emocional positivo e intuição, usufruindo de cada momento de uma forma mais lúcida, saudável e feliz. 



5- Qual o objetivo da leitura desta maravilhosa obra? 

SL-Inspirar mães, e ser uma verdadeira referência para os professores de yoga para grávidas. O yoga para grávidas pretende acompanhar a mulher durante todo o seu período de gestação, adaptando as técnicas e posições do yoga ao momento da gravidez em que a mulher se encontra, a fim de manter a sua boa forma física, energética, bem-estar emocional e mental, e promover a sua funcionalidade até ao final da gravidez e ao momento do parto. Pretende também harmonizar a energia e emoções da futura mãe, para que este momento da sua vida seja vivido com maior felicidade e tranquilidade, aumentando a sua sensibilidade e diálogo interno com o seu bebé, dando ao bebé o melhor começo de vida possível. 

Podem adquirir este livro no site da Chiado Editora e acompanhar o trabalho da Susana no seu canal de Youtube!

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3

Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todos!


Depois de muito tempo sem falar de maquilhagem, hoje trago-vos um post dedicado exclusivamente ao tema!
Para quem está ativo nas redes sociais, não é novidade nenhuma que o mundo já está cheio de marcas de maquilhagem e que todas tentam marcar a diferença acabando, muitas vezes, por ser semelhantes às restantes marcas existentes.



Como sabem, há cerca de 2 semanas, a cantora e atriz Lady Gaga lançou a sua primeira marca de maquilhagem, HAUS Laboratories onde o objetivo é mostrar que todos são diferentes e que não há nada de erradoem  serem diferentes, pois não deixam de ser bonitos/perfeitos. Para ''comprovar'' tal objetivo, a própria cantora fez uma publicação no Instagram onde mostra que a maquilhagem a ajudou a ultrapassar todas as suas inseguranças e que espera que tal também ajude o resto do mundo mas que, sobretudo, se divirtam a ''brincar'' com os produtos de maquilhagem.



Mesmo antes de os produtos estarem disponíveis para pré-venda eu própria já estava bastante curiosa com algumas coleções. Sim, coleções, pois a organização desta marca foi com a criação de 6 coleções com nomes bastantes originais onde cada uma inlcui um Glam Attack Liquid Shimmer Powder, um RIP Lip Liner e um Le Riot Lip Gloss. Para além destas coleções, foram também criados duos com os mesmos produtos, mas em diferentes tons.

Após ter passado algum tempo no site as ver todas as coleções, acabei por ''eleger'' as minhas favoritas dado que me identificava mais com os tons e, honestamente, também o nome das coleções ahah. Como tal, hoje mostro-vos as minhas 3 coleções favoritas.

HAUS of Goddess




Esta não foi a minha primeira escolha na altura da encomenda, mas foi uma das minhas favoritas quando vi as fotos, essencialmente devido ao tom do Glam Attack num tom tipo champagne, uma cor super gira, bastante suave e natural, mas que não deixa de ter aquele brilho fantástico. Esta coleção é constituída pelo Glam Attack Liquid Shimmer Powder no tom Champagne and Multi-Color Pearl, tendo esta cor o nome Aprodite; o RIP Lip Liner no tom Mid-Tone Neutral Mauve, tendo o nome Myth; Le Riot Lip Gloss no tom Peachy Pink, tendo o nome Venus.


HAUS of Rose b*tch




Sem dúvida alguma que esta foi a minha coleção favorita logo à primeira e digo mesmo que não foi pelo tom, pois mesmo antes de saírem as imagens desta coleção, eu já estava apaixonada pelo nome. Sim, parece estúpido, mas quando eu vi o nome desta coleção eu disse que esta seria a minha favorita e acabou mesmo por ser, não só porque é em tons de rosa, mas porque juntam brilho à fórmula. Para além do mais, fiquei ainda mais apaixonada quando vi a dica de utilizarem o Glam Attack nos lábios, ficou simplesmente lindo. Esta coleção é constituída pelo Glam Attack Liquid Shimmer Powder no tom Soft Mauve with Silver Pearl, com o nome de Rose B*tch; RIP Lip Liner no tom Mid-Tone Plum, com o nome de Drag; Le Riot Lip Gloss no tom Sheer with Light Pink Pearl, com o nome Entraced.

HAUS of Metalhead




Apesar de esta coleção estar em último lugar, não foi de todo a que menos gostei, até gostei bastante, mas como sabia que não iria usar com muita frequências decidi não comprar. Contudo, os tons metalizados desta coleção são lindíssimos, dá mesmo aquele attack e acho perfeito para uma saída à noite. Esta coleção é constituída pelo Glam Attack Liquid Shimmer Powder no Gunmetal with Silver Pearl, tendo o nome de Biker; RIP Lip Liner no tom Mid-Tone Rose, tendo o nome de Ride; Le Riot Lip Gloss no tom Rose, tendo o nome de Blaze.



Como nem todas as pessoas adoram produtos de olhos ou lábios, é possível adquirir apenas produtos de lábios ou olhos através do duos que custam 36€ se for Glam Attack, 32€ se for Lip Gloss e 26€ se for Lip Liner.
Algo que achei bastante interessante foi o facto de o Glam Attack ser uma sombra ''líquida'' com aplicador estilo batom, mas que quando aplicada meio que se desfaz em pó podendo alguns tons serem utilizados como blush ou iluminador!

Já conheciam esta marca? O que acham?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3


Share
Tweet
Pin
Share
35 comentários
Olá a todos!


Embora durante o Verão a vontade seja ir para a praia e bronzear, por vezes temos também aquela vontade de apenas ficarmos em casa e ver uma(s) série(s). Contudo, por vezes, torna-se complicado escolher a série ideal. Como tal, hoej trago-vos 3 séries que foram recentemente atualizadas e que são ótimas para ver durante o Verão!

Stranger Things:


Esta série que já vai na terceira temporada é mesmo um hit de Verão e acho que não é necessário dizer muito, pois a sinopse da terceira temporada já diz tudo:

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão chega em grande. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está a crescer. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles terão que descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e os  seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam de se unir para sobreviver, e lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”

La Casa de Papel:



Esta é provavelmente uma das séries mais faladas de toda a história, tendo estreado a nova temporada na última sexta-feira(19 julho). Tal como as temporadas anteriores, também esta é marcada pela existência de um grande assalto.

''Após conseguirem roubar mais de 1 bilhão de euros, os envolvidos no assalto passam a ser procurados pelo país. Enquanto isso, o Professor está escondido em Palawan, nas Filipinas, onde vive recluso e despreocupado, como se nada tivesse acontecido.''

The Umbrella Academy:



Embora já tenha estreado há alguns meses, a verdade é que a The Umbrella Academy é uma série bastante interessante para ser ver a qualquer altura do ano, sendo bastante marcada pela fantasia(muitos mencionam que é tão bom quantos os filmes do Harry Potter!)

''Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.''

Já viram alguma destas séries? Qual é que recomendam?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3





Share
Tweet
Pin
Share
22 comentários
Olá a todos!


Com a chegada do Verão, chaga também a altura de férias, muitas vezes para outros países ou cidades!
Para quem me segue no Instagram não é novidade nenhuma que eu fui a Itália em abril deste ano e, antes de começar este post, deixem-me só dizer-vos que AMEI, recomendo MUITO!
Então, depois dos vários locais que visitei, hoje trago-vos o meu TOP 5 de locais a visitar.


  1. Coliseu: Não é novidade nenhuma que quando vamos a Itália, mais concretamente a Roma, temos que ir, quase de forma obrigatória, ao Coliseu. Eu não entrei no monumento, por vontade própria, mas caso tenham essa vontade podem comprar um bilhete e esperar numa longa fila, ou então comprar um bilhete que custa cerca de 70€ que vos leva a visitar os 5 principais monumentos em Roma sem terem que esperar na fila!
  2. Vaticano: Outro local que temos mesmo que passar nem que seja para uma rápida foto é o Vaticano. Sem dúvida alguma que é um local lindíssimo, cheio de riqueza e história bastante interessante. Para além da zona da Basílica, podem também passear pelos jardins do Vaticano que, se não estou em erro, também está incluído no bilhete que mencionei anteriormente.
  3. Castello Odescalchi Santa Marinella: Apesar deste castelo não se localizar em Roma, mas sim nos arredores, recomendo bastante visitarem pois, para além de ser um sítio bastante tranquilo, é fantástico para fotos ou se quiserem passar um dia na ''praia'', pois eles têm um lago maravilhoso mesmo junto ao castelo. Provavelmente devem conhecer este Castelo como o Castelo onde o Tom Cruise se casou!
  4. Tivoli: Não, não é o Hotel, é algo muito melhor para o espírito, uma comunidade. Esta comunidade também não é em Roma, mas sim nos arredores e foi, talvez, um dos sítios mais interessantes que eu visitei em Itália e onde também comi a melhor pizza ahah! Aqui nesta comunidade, bastante semelhante à Vila de Óbidos, podemos encontrar casas típicas Italianas e pessoas extremamente simpáticas. Tal como Roma, este local também se encontra bastante preparado para o turismo.
  5. Rainbow Magicland: Esta última sugestão é maioritariamente para viagens em família dado que se trata de um parque de diversões bastante Family Friendly. Confesso que este local não estava incluído na minha lista de locais a visitar, mas acabei por ver o folheto na receção do hotel e decidimos ir ver como era o parque, maioritariamente porque descobrimos que este parque foi criado pelos criadores das Winx, ou seja, podem visitar a Escola das Fadas ou até o palácio da Bloom... Caso não queiram acompanhar o resto da família nesta aventura, existe ao lado um Shopping gigante com ótimas lojas a preços fantásticos!!

Apesar de ter ficado hospedada em Roma, tenho que admitir que o centro da cidade não foi o meu local favorito, mas não deixa de ser uma cidade linda cheia de história que influenciou a nossa história!
Agora, antes de acabar o post deixo-vos com uma pequena curiosidade/sugestão. Ao contrário do que acontece em Portugal, em Itália todas as águas têm uma percentagem de gás. Portanto, depois de muitas marcas testadas durante aquela semana, acabei por ficar com uma água que também é comercializada em Portugal, a Evian, pois era a única que não tinham uma percentagem tão alta, ou seja, não tinha aquele gosto estranho. Contudo, durante essa semana, descobri também que todas as fontes no país são de água potável como tal, caso tenham sede durante o vosso passeio, podem parar e beber água numa das fontes, a água é fantástica e grátis ahah!!

Já foram a Itália? Qual foi o vosso local favorito?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários
Olá a todos!


Com o passar dos anos as mentalidades mudam e com elas também as tendências mudam. Se nos anos 40 ter lábios grandes e volumosos era algo feio, o mesmo não acontece atualmente onde todos tentam ter lábios volumosos para usar os mais diversos batons!

Contudo, embora muitas pessoas tenham medo de recorrer a cirurgias para poder ter aqueles lábios, a verdade é que existem maneira dos adquirir, ou pelo menos fingir que os temos sem realizarmos cirurgias, e uma das soluções é a maquilhagem!

Embora pareça bastante complicado conseguir esses lábios com a maquilhagem, a verdade é que não é nada complicado, mesmo para quem não tem experiência nenhuma, basta seguirem estes passos!


  1. Hidratar os lábios: Antes de começarmos este processo é bastante importante termos um bom cuidado com os nossos lábios, e isso passa pela hidratação. Pois para além de fazer bem, também dá a ilusão de que são maiores! Para tal, comecem por fazer uma pequena esfoliação aos lábios(com produtos próprios) e de seguida apliquem um bom hidratante.
  2. Contornar os lábios: Agora chega a parte do uso da maquilhagem e este é, talvez, o passo mais importante de todo o processo, pois é o contorno dos lábios que vai dar a ilusão de volume ao lábio. Normalmente utiliza-se um tom de lápis bastante semelhante ao batom que vamos usar para não mostrar que foi feito um contorno. De seguida, para termos maior volume, em vez de contornarmos os nossos lábios mesmo onde eles acabam, contornamos na zona entre o final do lábio e o início da pele facial(normalmente esta zona é mais esbranquiçada) dando assim uma ilusão de volume ao lábio.
  3. Aplicação do batom: Após o contorno é hora da aplicação do batom. Caso o batom seja matte em vez de aplicarmos como se aplica um batom, o aconselhado é aplicar-se com pequenas batidinhas para deixar um efeito mais uniforme, natural e, ao mesmo tempo, dar a ilusão de volume. Caso o batom não seja matte, o aconselhado é aplicar o batom normalmente. Normalmente na parte final as pessoas têm tendência para esfregar os dois lábios, mas na realidade isso pode arruinar a maquilhagem como tal, o aconselhado é apenas dar um toque com o lábio inferior e superior sem fazer muita pressão(podem saltar este passo, pois não faz muita diferença)
  4. Aplicação de brilho(opcional): Depois de tudo feito junta-se um passo opcional, a aplicação de brilho. Este passo é opcional pois nem todos gostam de batons com brilho, mas a verdade é que a aplicação de um gloss no final da maquilhagem dá uma grande ilusão de volume, ou seja,contorno e brilho dá-nos a ilusão de lábios grandes e volumosos sem termos que realizar a tal cirurgia)
Depois de lerem estes passos conseguem ver o quão simples é ter uns lábios perfeitos sem grande trabalho e precisão e, sem a realização de cirurgias para alcançar o nosso objetivo  porque, sim, a maquilhagem consegue transformar qualquer coisa.

Como costumam aplicar o vosso batom?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
30 comentários
Olá a todos!

Agora que já estou a voltar à rotina, voltamos também há e escrita e publicação de posts que eram bastante pedidos.



 Devido a alguns posts que fiz no ano passado, muitos de vocês pediram-me para partilhar convosco algumas sugestões de pós-treinos dado que  a alimentação pós-treino é um dos pilares fundamentais no planeamento do dia alimentar de um atleta.


  • Ovos Cozidos

Dado que os ovos cozidos são uma fonte de proteína, estes são uma escolha bastante inteligente no que toca a alimentação pós-treino dado a proteína é o nutriente-chave para aumentar a massa muscular, visto que serve de substrato às proteínas que compõem o tecido muscular.


  • Suplementação

Para se atingir mais facilmente os resultados desejados, a suplementação é uma escolha bastante acertada, podendo optar-se por proteína Whey, uma fonte de proteína que traz resultados bastante positivos para o nosso corpo.

  • Cenouras

Um alimento que descobri recentemente que é ótimo para ser um pós-treino são as cenouras, dado que possuem a quantidade de hidratos que carbono necessária para o atleta após o treino. Contudo, dado que não possui um valor muito alto de hidratos de carbono, a ingestão das mesmas também varia de acordo com o tipo de treino que é realizado.

Qual é o vosso pós-treino favorito?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
7 comentários
Olá a todos!

Durante a época balnear o nosso cabelo com a maior exposição solar, os banhos que tomamos no mar/rio/piscina, o nosso cabelo mostra sinais de tais experiências acabando por ficar mais seco, especialmente nas pontas!


Embora tal aconteça a muitas pessoas, a verdade é que existem maneiras de evitar tal(sim, é possível) através um bom cuidado do nosso cabelo. Como tal, hoje trago-vos alguns passos que vão ajudar bastante a evitar este problema tão comum.


  1. Utilizar protetor de cabelo sempre que estiverem expostos ao sol durante um período de tempo maior do que o normal;
  2. Lavar o cabelo com produtos adequados para o cuidado de verão;
  3. Realizar uma máscara semanal;
  4. Evitar o uso de secadores, pranchas, etc. durante o período do verão;
  5. Tentar cortas as pontas do cabelo de 3 em 3 meses


É verdade que tais são passos que todos seguem(ou pelo menos deviam) seguir todo o ano, a verdade é que no Verão tais cuidados devem ser redobrados. Muitas pessoas utilizam óleo no cabelo mas, não só por experiência própria, mas também dito por profissionais, a aplicação de óleo no cabelo pode. na realidade, torná-lo mais seco do que já é.

Quais são os vossos cuidados com o cabelo durante o Verão?


Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
19 comentários
Olá a todos!

Para descansarmos um pouco da nossa série de casamentos, hoje venho com um post bastante pedido aqui no blog, como ter umas sobrancelhas perfeitas!


Quem me segue nas redes sociais, acompanhou a história das minhas sobrancelhas, sendo inicialmente bastante grossas, mas como eram bastante direitas acabei por ficar com umas sobrancelhas cada vez mais finas, mas bastante mais arqueadas.

A verdade é que passado algum tempo eu comecei a não gostar de me ver com as minhas sobrancelhas, sendo praticamente um pequeno traçado de pelo começando então a minha pesquisa sobre sobrancelhas.

Confesso que na altura experimentei inúmeros produtos(alguns bastante caros) para tentar engrossar as minhas sobrancelhas, mas nada parecia resultar(posso mesmo dizer-vos que até vaselina experimentei ahah), algo que me deixou bastante ansiosa dado que não sabia se conseguiria voltar a ter aquelas sobrancelhas que tinha.

Durante todo o processo de pesquisa encontrei inúmeros artigos e maiorparte dizia para utilizar maquilhagem para cobrir as falhas, mas a verdade é que eu não queria nem teria paciência para fazer as minhas sobrancelhas todos os dias, dado que eu mesma não uso maquilhagem todos os dias...



Depois de alguns meses sem resultados, decidi experimentar o famoso óleo de ricino que já era bastante falado no que toca no tratamento de pestanas e unhas, e até mesmo de sobrancelhas... Contudo, como a minha pele é mista a oleosa estava receosa que a minha pele pudesse ficar pior com a aplicação do óleo então não utilizei tal como era recomendado(pelo menos 3 vezes ao dia), acabando por utilizar apenas uma vez ao dia.

Embora não tenha feito o tratamento como recomendado, a verdade é que este óleo que custa pouco mais que 2€ ajudou-me bastante no crescimento das minhas sobrancelhas. Como é óbvio, não é algo instantâneo, mas a verdade é que este óleo ajuda bastante, se o aplicarmos diariamente, no crescimento das nossas sobrancelhas. Para o aplicar bastante humedecer um cotonete no óleo e aplicar sobre a sobrancelhas no sentido contrário do crescimento do pelo de modo a que o óleo penetre na raiz do pêlo.



Este óleo ajuda não só no crescimento das sobrancelhas, assim como no crescimentos e fortalecimento de unhas. Como é óbvio, vão sempre existir falhas, mas que serão mínimas e que podem realmente ser corrigidas com maquilhagem diariamente ou então com tratamentos mais efetivos como micropigmentação!

Já fizeram algum destes tratamentos?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3


Share
Tweet
Pin
Share
30 comentários
Olá a todos!



Acho que pelos posts que tenho feito já devem ter percebido que vamos ter uma pequena série sobre casamentos no blog, não fosse algo tão comum que acontece, especialmente, durante o Verão!

Hoje trago-vos sugestões de vestidos e acessórios, não para os noivos, mas sim para os convidados, ou seja, trago-vos wedding accessories online!
Depois de uma longa pesquisa encontrei o site BMbridal que vende vários produtos para nos deixar perfeitas para o casamento da nossa amiga, prima, irmã, etc.

Como sabem, este sites têm sempre uma inúmera variedade de vestidos como tal, neste post vou mostrar-vos aqueles que são os meus favoritos!



Todos estes vestidos são no modelo Mermaid porque, sinceramente, eu considero que seja o que melhor se adequa a um casamento. Nesta seleção fui bastante cuidadosa e selecionei aqueles vestidos que também podem ser utilizados noutras cerimónias ou eventos de outro tipo.



O segundo vestido é bastante simples na parte da frente, destacando-se pela abertura nas costas, sendo ideal para casamentos menos formais, dado que é feito num tecido mais leve contudo, o seu formato mantém a parte mais formal essencial para um casamento.



O último vestido é totalmente diferente dos restantes, não só pela cor, mas também pelo brilho que tem. Embora ainda exista muitos noivos que não gostam que os convidados vistam preto no dia do seu casamento, a verdade é que a mente humana está a evoluir cada vez e tal já não é um problema tão grande nos dias de hoje. Na minha opinião, este será provavelmente o vestido mais versátil, pois para além de dar para um casamento, também pode ser usado em outros eventos ou até mesmo festas.


Qual é o vosso vestido favorito?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todos!


A nossa série de casamentos não pára aqui no blog e hoje venho falar-vos de um assunto que acontece em muitos casamentos.
Em grande parte dos casamentos, a tradição é as damas de honor vestirem rosa contudo(pink bridesmaid dresses), a escolha nem sempre é fácil como tal, hoje venho mostrar-vos o meu Top 3 de vestidos cor de rosa para damas de honor. Mais uma vez, recorri ao bm dresses para fazer este post :)




De todos os vestido, este será provavelmente o único que selecionei com uma cor ligeiramente diferente do restantes, sendo um rosa mais forte. Na parte da frente este vestido é muito simples, marcando a diferença pelo facto de ser todo aberto nas costas, continuando a ser formal, mas tempo também aquela parte mais leve.


Mais uma vez, este vestido também se destaca bastante pelo trabalhado existente nas costas mas que se estende também à parte da frente, sendo bastante simples na parte inferior e destacando-se pelo trabalhado existente na parte superior do vestido. Já na parte da frente este vestido tem a continuação do trabalhado mas deixa de ter um rendado tão notório.


O último vestido é também bastante semelhante ao anterior no que toca ao rendando existente contudo o seu corte é diferente sendo, muitas vezes, a razão de ser um vestido tão cobiçado pelas damas de honor quando toca a decidir o vestido perfeito para o casamento do ano como tal, teria mesmo que o adicionar a este post!

Qual é a vosso vestido favorito?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3

Share
Tweet
Pin
Share
7 comentários
Olá a todos!


Com a chegada do Verão, chegam também os famosos casamentos que todos adoramos celebrar junto de quem mais amamos. Contudo, nem tudo são fantasias, também existem muitos assuntos importantes que devem ser tratados meses antes do grande dia, e um deles é, a escolha do outfit perfeito!


Depois de uma grande procura, encontrei uma marca, a AW Bridal® USA, um site onde podemos arranjar vestidos, tanto para as noivas, como para as convidadas, a um preço bastante acessível para todas as carteiras!
Como é óbvio, antes de vos falar desta marca, verifiquei as reviews existentes online e fiquei bastante impressionada com a quantidade de reviews positivas que encontrei!

Para provar que o site vende peças bastante baratas, comparámos 3 marcas que vendem produtos bastante semelhantes, a Mori Lee®, a Amazon(secção de noivas) e, por fim, a AW Bridal Veils for Dresses, onde verificámos que a mesma peça tem preços bastante diferentes em cada site.



Noul Sequin Bridal Veil Price: $8.00 $15.99


Já conheciam esta marca? Qual é a vosso momento favorito nos casamentos?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3




Share
Tweet
Pin
Share
5 comentários

Olá a todos!




Depois de MUITO tempo sem escrever nada para o blog, hoje estou de volta com um post bastante solicitado, uma maquilhagem simples e bastante natural para o Verão!

Na minha opinião, durante esta época do ano, as influências das temperaturas elevadas leva a que não só usemos roupas mais leves, assim como maquilhagens mais leves, bastante simples de se fazer, mas que geram muita confusão quando as fazemos!

Neste post não vou mostrar o passo a passo de uma maquilhagem mas as várias inspirações que eu guardo quando quero fazer este tipo de maquilhagens.


A primeira sugestão é uma maquilhagem bastante simples, bastante natural, marcada essencialmente pelo uso do eyeliner para dar destaque à maquilhagem. De resto, a pele está muito simples, apenas com o uso de um BBcream, um iluminador e um blush. Por fim, nos lábios foi apenas utilizado um gloss para não roubar o destaque ao eyeliner.




Outra maquilhagem também bastante bastante simples é esta sugestão onde a pele já está mais trabalhada(foi utilizada uma base em vez de BBcream) e o uso de blush e iluminador, especialmente na cana do nariz, já é mais notório. Na zona dos olhos, apostou-se num tom bastante natural, onde podem substituir por bronzer e um apostar numa boa quantidade de rímel. Por fim, apostou-se num batom nude matte para dar um pequeno destaque à maquilhagem.




Nesta maquilhagem, embora esteja muito simples, apostámos bastante no uso de iluminador para deixar a maquilhagem bastante luminosa mas ao mesmo tempo mantê-la bastante natural. Utilizou-se também blush e uma sombra bastante natural. Por fim, os lábios estão bastante naturais.


A última sugestão de maquilhagem é bastante mais completa, ideal para saídas à noite, ou até mesmo para festas durante o dia. Nesta sugestão, nos olhos foi feito um esfumado bastante iluminado juntamente com um eyeliner bastante suave, finalizado com umas mega pestanas. Na pele foi utilizada uma base com mais cobertura, assim como um blush mais carregado, juntamente com um iluminador bastante suave. Por último, para não tirar destaque aos lábios, apostou-se no uso de uma batom bastante suave.


Qual foi a vossa maquilhagem favorita?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
20 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me




Lisbon-Portugal
Lifestyle & Beauty Blogger

style.days1@gmail.com

Popular Posts

  • Regresso às aulas #3 Mala & Estojo!!
    Olá a todos!! Entramos num novo mês, Setembro, o mês da confusão em casa, o mês do regresso às aulas! Há quem adore este mês por regressar à...
  • Tag 8 Coisas!
    Olá a todos! Depois de várias nomeações para esta Tag, chegou finalmente o dia em que vou respondê-la. Confesso que foi difícil de re...
  • Regresso às Aulas #4 Material Escolar
    Olá a todos! Para alguns as aulas já começaram, para outros ainda vai começar, portanto, hoje publico o último 'episódio' de R...

Languague

Instagram

Facebook

Seguidores

Blog Archive

  • ►  2023 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2020 (1)
    • ►  abril (1)
  • ▼  2019 (25)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (3)
    • ►  agosto (7)
    • ▼  julho (12)
      • Entrevista a Susana Lopes, ''Yoga e Maternidade''|...
      • HAUS Laboratories
      • Séries para Viciar no Verão
      • 5 sítios para visitar em Roma e arredores
      • Lábios volumosos sem cirurgia? Sim, é possível!
      • O que comer depois dos treinos?
      • Como evitar cabelo seco
      • Como conseguir umas sobrancelhas perfeitas
      • Wedding accessories
      • Pink Bridesmaid Dresses
      • Aw Bridral
      • Maquilhagens leves para o Verão
    • ►  junho (1)
  • ►  2018 (21)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (5)
  • ►  2017 (125)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (10)
    • ►  setembro (18)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (12)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2016 (77)
    • ►  dezembro (15)
    • ►  novembro (13)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (15)
    • ►  julho (4)
    • ►  março (2)

Chiado Editora

Chiado Editora
Chiado Editora
Blogs Portugal

Created with by ThemeXpose