5 sítios para visitar em Roma e arredores

by - 00:00:00

Olá a todos!


Com a chegada do Verão, chaga também a altura de férias, muitas vezes para outros países ou cidades!
Para quem me segue no Instagram não é novidade nenhuma que eu fui a Itália em abril deste ano e, antes de começar este post, deixem-me só dizer-vos que AMEI, recomendo MUITO!
Então, depois dos vários locais que visitei, hoje trago-vos o meu TOP 5 de locais a visitar.


  1. Coliseu: Não é novidade nenhuma que quando vamos a Itália, mais concretamente a Roma, temos que ir, quase de forma obrigatória, ao Coliseu. Eu não entrei no monumento, por vontade própria, mas caso tenham essa vontade podem comprar um bilhete e esperar numa longa fila, ou então comprar um bilhete que custa cerca de 70€ que vos leva a visitar os 5 principais monumentos em Roma sem terem que esperar na fila!
  2. Vaticano: Outro local que temos mesmo que passar nem que seja para uma rápida foto é o Vaticano. Sem dúvida alguma que é um local lindíssimo, cheio de riqueza e história bastante interessante. Para além da zona da Basílica, podem também passear pelos jardins do Vaticano que, se não estou em erro, também está incluído no bilhete que mencionei anteriormente.
  3. Castello Odescalchi Santa Marinella: Apesar deste castelo não se localizar em Roma, mas sim nos arredores, recomendo bastante visitarem pois, para além de ser um sítio bastante tranquilo, é fantástico para fotos ou se quiserem passar um dia na ''praia'', pois eles têm um lago maravilhoso mesmo junto ao castelo. Provavelmente devem conhecer este Castelo como o Castelo onde o Tom Cruise se casou!
  4. Tivoli: Não, não é o Hotel, é algo muito melhor para o espírito, uma comunidade. Esta comunidade também não é em Roma, mas sim nos arredores e foi, talvez, um dos sítios mais interessantes que eu visitei em Itália e onde também comi a melhor pizza ahah! Aqui nesta comunidade, bastante semelhante à Vila de Óbidos, podemos encontrar casas típicas Italianas e pessoas extremamente simpáticas. Tal como Roma, este local também se encontra bastante preparado para o turismo.
  5. Rainbow Magicland: Esta última sugestão é maioritariamente para viagens em família dado que se trata de um parque de diversões bastante Family Friendly. Confesso que este local não estava incluído na minha lista de locais a visitar, mas acabei por ver o folheto na receção do hotel e decidimos ir ver como era o parque, maioritariamente porque descobrimos que este parque foi criado pelos criadores das Winx, ou seja, podem visitar a Escola das Fadas ou até o palácio da Bloom... Caso não queiram acompanhar o resto da família nesta aventura, existe ao lado um Shopping gigante com ótimas lojas a preços fantásticos!!

Apesar de ter ficado hospedada em Roma, tenho que admitir que o centro da cidade não foi o meu local favorito, mas não deixa de ser uma cidade linda cheia de história que influenciou a nossa história!
Agora, antes de acabar o post deixo-vos com uma pequena curiosidade/sugestão. Ao contrário do que acontece em Portugal, em Itália todas as águas têm uma percentagem de gás. Portanto, depois de muitas marcas testadas durante aquela semana, acabei por ficar com uma água que também é comercializada em Portugal, a Evian, pois era a única que não tinham uma percentagem tão alta, ou seja, não tinha aquele gosto estranho. Contudo, durante essa semana, descobri também que todas as fontes no país são de água potável como tal, caso tenham sede durante o vosso passeio, podem parar e beber água numa das fontes, a água é fantástica e grátis ahah!!

Já foram a Itália? Qual foi o vosso local favorito?

FacebookTwitterYoutube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3

You May Also Like

8 comentários