VidYou Festival #2 | Entrevista Adriana da Silva 1ªParte

by - 03:30:00

Olá a todos!

É verdade, não é erro nenhum, hoje estou de volta com a 1ª parte de uma entrevista feita à youtuber Adriana da Silva!


A entrevista está dividida, pois é muito grande e tornar-se-ia aborrecido ler tudo de uma vez.
Para o post não começar a ficar muito longo, vamos lá começar(risos)
O P significa que sou eu e o A significa que é a Adriana.

P- Acho que vou começar com a pergunta que toda a gente já te deve ter feito... O que te levou a criar o canal?

A- Então eu seguia imensas outras youtubers principalmente Brasileiras e sempre gostei muito e acho que foi também o querer comunicar e como eu via
o que as outras pessoas diziam também queria dizer as minhas coisas e dar a minha opinião. Maioritariamente acho que essa foi a maior razão pela qual
eu criei o canal, sem dúvida alguma.

P- E o porquê de ser em conjunto com a tua mãe?

A- Ahh... Então eu e a minha mãe começámos por criar porque... Aliás, tudo começou eu sozinha e depois entretanto como a minha mãe também acompanhava muitas
youtubers mais Americanas achámos que seria interessante já que eu já tinha criado era fazer-mos as duas juntas. Mas pronto foi um projeto que durou imenso
tempo, cerca de 4 anos. Entretanto achámos em conjunto que seria uma melhor opção separarmos-nos, e pronto agora estamos cada uma com o seu canal está a
correr super bem o dela, ela começou há pouquíssimo tempo, mas pronto...


P-Já vi alguns vídeos, gostei...
Tu és uma pessoa conhecida a nível nacional e também noutros países há pessoas que vêm... Consideras-te uma pessoa famosa?

A- Não, de todo.

P- E o que é que achas da fama?

A-Eu não me acho uma pessoa famosa porque são poucas as pessoas que na verdade me conhecem, ou seja, famosos são as pessoas que estão na televisão e por ai
fora, não é? Eu sou uma pessoa que sou conhecida em certas alturas e aquilo que eu acho é, sou igual aquilo que eu sou sempre porque, sei lá, aquilo que eu
sou nos meus vídeos ou o que eu estou aqui a ser agora é como eu sou em casa, sou sempre igual... E pronto, quanto à fama não tenho muito a dizer porque eu
não me considero famosa de todo. Tenho pessoas que gostam daquilo que eu faço mas, até ser famosa acho que ainda falta muito.

P- O apoio da tua família foi/é algo fundamental para criares o canal?

A- Sim, sem dúvida, porque acho que não são todos os pais nem todos os namorados que têm a paciência e a compreensão para aquilo que nós fazemos que é estar 24
horas agarrado ao telefone, constantemente a tirar fotografias, a gravar tudo e mais alguma coisa. Vamos para férias, estamos descansados e eu estou a gravar...
Sem dúvida nenhuma que é super importante porque tenho o apoio dele e eles estão constantemente a apoiar-me e a dizer: ''olha, gostei muito'' e ''olha, se calhar

não devias ter feito isto'', e portanto sem dúvida nenhuma que acho que é super importante e muito mais fácil caminhar com o apoio da nossa família.

P- Já alguma vez te aconteceu, por exemplo, gravares um vídeo e depois no final não gostares e não publicares?

A- Sim, montes de vezes, imensas vezes...

P- Além do canal de youtube, tens também um site onde vendes fatos de banho e biquinis feitos por ti... Acreditas que o facto de seres youtuber e uma pessoa
conhecida faz com que as pessoas os comprem?

A- Sim, sem dúvida nenhuma. Mas, maioritariamente, também porque acabam por ser peças diferentes do que normalmente os youtubers fazem. Normalmente, os
youtubers fazem t-shirts ou têm almofadas, ou canecas, por ai fora... No meu caso, foi biquinis, que acaba por ser totalmente diferente daquilo que eu faço
no youtube, mas ao mesmo tempo acaba por se complementar, porque muito do sucesso da marca deve-se ao facto de eu fazer vídeos para o Youtube, portanto, sem
dúvida nenhuma que eu acho que tenho imensas pessoas que compram porque são meus e sou eu que os faço.

P- Quando a Perfumes & Companhia te pediu para fazer parceria, sentiste-te reconhecida pelo teu trabalho?

A- Sim, sem dúvida nenhuma. Principalmente, porque não são todas as youtubers e bloggers que trabalham marcas como a Perfumes & Companhia. E não é só a
Perfumes & Companhia, a Adidas e outras marcas grandes. E, portanto é super gratificante ver o nosso trabalho reconhecido, e que acima de tudo não estou
a trabalhar para o boneco, estou a trabalhar e estão a reconhecer o meu trabalho, e pronto isso é sempre super gratificante e é ótimo.

P- Sentes que os comentários negativos são para evoluires no canal, ou às vezes são feitos por maldade? Como é que costumas reagir a esses comentários?

A- Felizmente, não tenho muito hate no meu canal, graças a Deus. Mas, é óbivio que uma vez ou outra vem e, quando isso acontece, eu consigo facilmente distinguir
uma crítica construtiva de uma crítica destrutiva, completamente. E, é óbvio que quando são críticas construtivas eu olho, vejo se faz sentido, vejo se consigo
aplicar, e tento mudar se fizer sentido. Quanto ao hate, é óbvio que uma pessoa fica magoada, não vale a pena dizer que não, que passa ao lado, porque não
passa. Mas sim, eu consigo lidar bem porque, no meu caso, eu não tenho muito, é raro os vídeos que tenho hate portanto, felizmente, não tenho muito a falar sobre
esse assunto.

P- Como reconhecimento do teu trabalho, tens várias páginas de fãs em diversas redes sociais... Como é que foi a tua reação ao saberes que tinhas a primeira
página?

A- Eu fiquei super contente, senti-me tipo UAU!

P- Seguis-te logo no momento?

A- Sim, claro. São super queridas e gosto imenso de ver que, acima de tudo, gostam mesmo de mim sem me conhecerem pessoalmente, e isso para mim é super
gratificante. Lá está, é novamente a mesma história de não estar a trabalhar para o boneco, as pessoas gostam daquilo que faço, gostam de mim, e é muito bom ver que
realmente há pessoas que gostam de mim e daquilo que faço...

E esta foi a 1ª parte da entrevista, na próxima quarta feira saí a 2ª parte! :)


Beijinhos e até ao próximo post <3

You May Also Like

5 comentários