VidYou #4|Entrevista Adriana da Silva 3ªparte

by - 17:35:00

Olá a todos!

Sim, hoje estou de volta com a última parte desta mega entrevista feita à youtuber Adriana da Silva!


Como já sabem, o P significa que sou eu e o A significa que é a Adriana :)
Espero que gostem <3

P- Já alguma vez publicaste um vídeos que gostastes mas mesmo assim publicaste para agradar o público?

A- Não, de todo. Eu acho que acima de tudo é importante eu fazer uma coisa que eu goste e não só pela vizuaizações, porque eu sei que vai pegar, e porque eu
sei que a malta vai gostar.

P- Antes de publicares os teus vídeos, gostas de mostrar e pedir opinião a outras pessoas?

A- Eu mostro sempre à minha mãe, porque não há pessoa mais sincera que a nossa mãe, não é? Então eu mostro-lhe sempre para ela me dar a sua opinião mas,
obviamente que quando não estou com ela, quando acabo um trabalho, depende da pessoa que estiver comigo, gosto sempre de perguntar a sua opinião. Mas faço
sempre coisas que eu gosto, nunca mesmo foi publicar uma coisa que não gosto, ou que não esteja orgulhosa, ou que ache que estou só a publicar porque as
pessoas vão ver.

P- Coloborações entre canais... Achas que é importante?

A- Eu acho que é importante, mas que não deve ser algo que tenhamos que ter em primeiro lugar como objetivo quando criamos um canal de youtube. Eu no meu
caso, felizmente, é uma coisa da qual me orgulho muito porque não tenho muitas colaborações no meu canal, e que maioritariamente o crescimento do meu canal
é devido ao meu trabalho e não às colaborações que tive porque, eu acho que acaba por ser injusto as pessoas que fazem vídeos maiorparte dos seguidores
serem derivados de colaborações, ou seja, acaba por não ser os seguidores deles mas sim os seguidores dos outros. Acaba por ser um tópico um bocado polémico
mas que cada um faz aquilo que quer... As colaborações que faço são únicas e exclusivamente porque eu acho que fazem sentido e não porque ''ok, vou fazer
porque eu sei que vou ganhar seguidores e porque vou ter mais seguidores que X ou Y''.



P- Recentemente tu e a tua mãe separaram os canais...O feedback e o número de vizualizações mudou muito?

A- É assim, ainda não publiquei nenhum vídeo desde que anuncíamos a separação, hoje vai sair o primeiro, mas eu acho que não vai mudar muito porque, há imenso
tempo que a minha mãe não publicava um vídeo no canal, eram apenas vídeos meus, ou seja, a única coisa que mudou foi a fotografia do Youtube e o nome.
Mas o conteúdo vai continuar igual, a única diferença é que vou ser só uma. A única plataforma que ficou em conjunto foi o Facebook porque não valia a pena
porque, lá está, é uma página que as pessoas já não usam muito. Mas, em relação à minha mãe, o feedback tem sido fantástico, muito mais positivo do que aquilo
que estavamos à espera, teve um crescimento brutal no primeiro dia, nós estavamos à espera de 1000 subscritores e agora está quase nos 10 000, o que é ótimo,
é incrível e, lá está, não teve o apoio de outras youtubers portanto, acabou por ser apenas devido ao trabalho dela, e isso é super gratificante, veres que
criaste um canal do 0 e todo o crescimento que tiveste foi porque as pessoas estão a acompanhar a tua trajetória, e não porque montes de pessoas estão a dizer
para ir subscrever. Mas o feedback tem sido super positivo e nós estavamos com algum receio de que as pessoas pudessem ter levado a mal e assim, mas não,
toda a gente compreendeu e achou que fazia todo o sentido também. Aliás, nós já tinhamos muita a gente a pedir para dividir o canal, e foi isso que nos levou
a ponderar.

P- Sentiam uma grande diferença a nível de vizualiações quando a tua mãe publicava e tu publicavas?

A- Sim, sem dúvida alguma. Aliás, a nossa decisão partiu principalmente por aí porque, sei lá, se calhar um vídeo meu chegava às 50.000 vizualizações e o da
minha mãe 15.000, e isso acabava por, a nível de Youtube prejudicar o canal e então nós decidimos separar.

P- Também a deixava um bocado tristes ver a grande diferença de feedback entre os teus vídeos e os dela, não?

A- Sim, completamente. E agora não, agora está super contente.

P- A tua mãe pede-te que edites os vídeos dela, ou és tu que fazes por iniciativa tua?

A- Não, eu edito porque, primeiro eu sou muito mais rápida, se calhar edito um vídeo da minha mãe numa hora, enquanto que se fosse ela demoraria 2-3 horas a
editar, e como ela trabalha, ajuda-me com os biquinis, é dona de casa e é minha mãe, era complicado ela conseguir gerir tudo, e portanto para mim não me custa
nada trabalhar durante uma hora que não se compara ao tempo que eu demora com um vídeo meu mas que, lá está, não me custa nada ajudar...

P- A tua família compreende quando não podes ir a algum convívio?

A- Não, eu sou uma pessoa extremamente organizada, quer dizer, extremamente organizada ponto e vírgula. Tento organizar a minha vida de forma que consiga chegar
a todas as capelinhas, ou seja, se sei que amanhã tenho um almoço de família e que não posso faltar, se for preciso fico acordada até mais tarde a terminar o
vídeo e não me custa nada, são menos horas de sono que tenho mas não me custa nada. No meu caso, os meus avós nao vivem ao pé de mim, ou seja, para mim é
super importante estar com eles, e desperdiçar o tempo que estou com eles para ir editar um vídeo ou gravar é chato, porque são poucas as oportunidades. Portanto,
eu tento organizar sempre a minha vida de forma a conseguir conciliar sempre tudo. Mas quando isso tem mesmo que acontecer, não há volta a dar, eles são super
tranquilos, dizem que não faz mal, compreendem super bem.

P- Por vezes é difícil conciliar isso tudo, não?

A- Sim, completamente. Em dezembro do ano passado, tive um bocadinho off do Youtube e estava a ponderar terminar com tudo, porque estava com a faculdade, o estágio,
os biquinis, o youtube, então estava a dar em maluca porque depois tenho o meu namorado, a minha família e é super complicado às vezes conseguir fazer uma gestão
de tudo e estar bem em todo o lado e é muito complicado às vezes. Mas lá está, é preciso ser organizado e depositar energia na altura certa e no momento certo,
porque se estamos lá e depois não estamos com a cabeça ali é mais uma hora que vamos ter de depositar, o que é chato. Mas pronto, felizmente tudo se conseguiu
resolver.

P- Sentes que o facto de mostrares a verdadeira Adriana nos teus vídeos traz mais público ao teu canal?

A- Sem dúvida nenhuma, porque as pessoas vão se identificar com aquilo que nós somos e, por exemplo, eu sou uma pessoa que não usa maquilhagem para nada,
neste momento só tenho rímel, e então se eu agora disser nos vídeos que uso quilos de maquilhagem, ''adoro é a minha coisa favorita'', e depois na realidade
as pessoas vêm-me no dia a dia e depois dizem ''não é assim, eu nunca a vi sem maquilhagem'', ou seja, as pessoas vão ver que eu não sou assim. Então eu
mostro-me, tipo eu estou aqui, estou sem maquilhagem, esta sou eu, não quero saber se gostam ou não, esta sou eu, e vai haver pessoas que se vão identificar,
tipo esta sou eu também, não precisam de maquilhagem para nada. Isto da maquilhagem é apenas um exemplo, mas isto é com tudo, não é pelo facto de eu gostar muito
de ténis, isto a nível material mas, a nível da minha personalidade, eu acho que sim, sem dúvida nenhuma, porque as pessoas gostam de nós, simpatizam connosco,
consideram-nos às vezes quase como uma amiga virtual, então é muito bom, e o feedback obviamente é super positivo quando uma pessoas mostra realmente aquilo
que é.

P- Já alguma vez te aconteceu receberes hate nas redes sociais?

A- Não, eu acho que não, por lá está, é um bocado aquilo que eu disse, que eu não recebo muito hate, felizmente, então nunca recebi assim nada extremamente
agressivo.

P- Para acabar, como é que descrever toda a tua vida no Youtube e redes sociais numa só palavra?

A- Ahhh... Eu acho que poderia ser épico, porque é épico ter a oportunidade de fazer isto que estou a fazer, ter o apoio das pessoas que tenho, receber
diariamente o carinho de todos, e é épico ter a oportunidade de trabalhar com aquilo que eu trabalho que é uma coisa que eu vim a descobrir que adorava, e

sim, sem dúvida nenhuma que está a ser uma experiência épica.

Espero muito que tenham gostado desta mega entrevista <3

Beijinhos e até ao próximo post <3

You May Also Like

11 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela entrevista! Gostei das perguntas, deu pra conhecer bastante a Adriana e a sua trajetória. Não conheço o canal, nem li as outras partes da entrevista, mas irei conferir já.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de lhe acompanhar no youtube.
    Gostei de ler a entrevista.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da entrevista! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Muito boa a entrevista! beijos
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderEliminar
  5. Adorei

    Segue:www.omeuprimeirovlog.blogspot.pt

    ResponderEliminar