Style Days. Com tecnologia do Blogger.
Facebook Instagram Twitter Youtube

Style Days

Olá a todos!

Depois de MUITO tempo sem escrever nada par ao blog, hoje estou de volta com um post muito aguardado e, provavelmente, um dos posts mais pedidos de sempre, a review da famosa marca de maquilhagem Haus Laboratories!


Há uns meses atrás, quando fiz uma pequena introdução sobre a marca eu ainda não sabia nada sobre a qualidade dos produtos, uma vez que ainda não estavam disponíveis para venda e muitos foram os que me pediram para fazer uma review dos produtos!!
Embora ainda não estivessem disponíveis para comprar, a verdade é que eu já tinha feito uma pré-encomenda de um dos kits que me tinha deixado mais curiosa, um duo que traz dois glam attack, o Rose B*tch e o Chainned Ballerina.

Antes de vos dar a minha opinião sobre estes produtos tenho a dizer que eu não escolhi este kit pelos os produtos, mas sim pelos nomes. Sim, pelos nomes.
Eu sei que parece bizarro, mas uns dias antes da maquilhagem ser divulgada, os nomes dos produtos já eram conhecidos e quando eu vi que um dos produtos se chamava Rose B*tch eu literalmente disse ''aquele produto vai ser meu, não interessa o que é, nem a cor do mesmo''. Sem dúvida alguma que foi nessa altura que percebi o quão importante pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, pois apesar de eu não saber de que produto de maquilhagem se tratava, a verdade é que apenas o nome foi suficiente para me fazer fall in love.

Ok, mas agora mais a sério. Eu fiz a pré-encomenda no dia em que o site foi divulgado contudo fiquei bastante triste pois tinha que esperar cerca de 2 meses até os produtos chegarem às minhas mãos.
A minha encomenda acabou por chegar 1 semana mais tarde, mas o que interessa é que chegou.
Como podem ver pela imagem, eu encomendei dois Glam Attack que vieram dentro deste saco preto bastante simples apenas com o nome da marca. Para além dos Glam Attack, vêm também dois cartões com mensagens e ainda um pequeno espelho para andar sempre connosco.



Agora partindo para a parte da qualidade do produto. Eu confesso que quando encomendei tinha uma perspectiva completamente diferente do produto, e quando eu digo completamente diferente é mesmo COMPLETAMENTE DIFERENTE. 


Basicamente eu sempre pensei que o Chainned Ballerina fosse ficar horrível nos meus olhos e eu fosse odiar e que o Rose B*tch iria ser a única cor que eu gostaria de ver nos meus olhos.
Pois bem, eu estava completamente errada, gosto muito de ambas as cores e a forma como elas ficam nos nossos olhos pois, como são sombras líquidas e que meio que se transformam em pó quando secam facilitam-nos muito a vida no que a esfumar, pois são sombras construtivas, ou seja, se quisermos mais cobertura colocamos mais e vice-versa.

 Para além de ser sombras construtivas elas têm outro fator que, na minha opinião é o melhor, que é o facto de não terem fall out, o que me permite fazer a minha pele toda e só depois os olhos sem ter de me preocupar se vou ficar com glitter no rosto todo ou não.
Sim, glitter, porque se ainda não repararam, estes glam attack são ricos e glitter e algo que eu adorei e que quanto mais esfumamos mais glitter aparece o que dá um efeito super bonito.


Como já disse estas sombras são bastante fáceis de usar e isso permite criar diferentes maquilhagens. Por exemplo, eu que sou péssima com eyeliner consigo fazer um eyeliner lindíssimo e super natural com estes glam attack, especialmente o Rose B*Tch que literalmente da para usar como sombra, blush e batom!

Algo que também já me aconteceu fazer foi um look mais simples apenas com o Rose B*Tch para o dia e depois, para a noite, para não ter que fazer tudo de novo, adicionar um pouco de Chainned Ballerina para dar aquele up de night out!

Agora em relação a preços, eu encomendei os duos, contudo estes já não se encontram disponíveis estando agora cada glam attack a 19€. Para muitos não é barato dado que se trata apenas de uma sombra, mas eu considero bastante versátil de usar e super simples e prático de se usar contudo, acredito que varie muito de pessoa para pessoa e do quanto essa pessoa gosta de maquilhagem.
Depois destes dois produtos, arrisco-me a dizer que as minhas próximas aquisições serão o lápis de lábios no tom Ride e o Glam Attack no tom Aphrodite :P


P.S.- Confesso que já tinha este post escrito há algum tempo, então as minhas duas ''futuras'' aquisições já foram adquiridas e, embora a única diferença deste Glam Attack seja a cor, confesso que sinto uma diferença na fórmula(textura e duração são completamente diferentes). Já o lápis de lábios, tem uma cor linda e é super confortável se se usar!


Já conheciam esta marca? O que acham dos produtos?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3



Share
Tweet
Pin
Share
5 comentários
Olá a todos!

Antes de começar o post, recomendo-vos que leiam até ao final por vai haver uma GRANDE SURPRESA.
Com a entrada no mês dezembro, os nossos pensamentos passam a estar mais focados em 2020 do que concretamente em 2019, não é verdade?
Embora eu adore esta altura do ano, eu passo sempre pela mesma tortura todos os anos, literalmente. Ok, maybe tortura é uma palavra muito forte, mas o meu problema não fica muito longe disso, pois dá-me imensas dores de cabeça.




Ao lerem isto devem estar a pensar que é uma questão de vida ou de morte, mas agora que vos digo que o meu problema é escolher a minha agenda, devem pensar que sou maluca. A verdade é que embora para muitos uma agenda seja apenas um livro onde anotam os vossos compromissos, para mim uma agenda é muito mais que isso.

É óbvio que eu tenho uma agenda para anotar o coisas importantes e meio que organizar a minha vida, mas a verdade é que eu vou buscar muita inspiração e força de vontade à minha agenda sendo, para isso, importante que ela tenha detalhes que eu considero importante e que me irão ajudar.

Foi na procura da solução deste problema que surgiu a Wanapix, um site onde literalmente podem encomendar qualquer artigo totalmente personalizado ao vosso gosto incluindo, como é óbvio, as nossas queridas agendas!



Como a primeira coisas que vemos na agenda é capa, achei bastante importante ter a oportunidade de a desenhar totalmente do zero, desde as cores aos padrões e traços utilizados.
Basicamente, esta capa representa muito o meu pensamento. Para além de ter o meu nome, que me representa a mim e o ano incluído na agenda, achei também importante adicionar uma frase que ouvi há uns meses e que ficou para sempre na minha mente e que tento sempre seguir porque, honestamente, tudo o que o mundo precisa é kindness.

Por baixo da frase, eu coloquei a assinatura de uma pessoa que considero bastante especial(pelo menos para mim), não só pelo talento que ela tem, mas também devido às importantes mensagens que ela divulga pelo mundo. Embora essa pessoa seja a autora da frase que escolhi, ela é também uma pessoa que sigo bastante e que admiro imenso portanto, para mim faria todo o sentido adicionar a Lady Gaga nesta minha agenda.

O fundo da minha agenda, é uma mistura de cores pastéis porque, honestamente, este tipo de cores trazem-me calma como tal, achei essencial focar-me no uso destas cores pois todas só o facto de vermos uma lista enorme de coisas para fazer podem deixar-nos um pouco agitados como tal, estas cores vão ajudar a suavizar a situação.

Já o interior da agenda, eu acabei por escolher um padrão que a wanapix tem disponível mas que vão de encontro com as cores que utilizei na capa, seguindo sempre esta vibe minimalista. Embora a minha agenda esteja em inglês, por opção própria, ela está disponível em várias línguas!



Como é óbvio, depois de ver que podemos editar vários produtos, não me iria ficar apenas pela agenda, embora seja, para mim, algo essencial. Portanto, para além da agenda, eu criei também 3 posters com frases inspiradoras para colocar no meu quarto. Estes posters foram criados 100% por mim a nível de design, recorrendo apenas ao uso de citações essenciais e importante na minha vida.
Embora os meus posters sejam de 50x70, existem vários tamanhos disponíveis!



Por último, para além da agenda e dos posters, acabei também por criar a minha própria capa de telemóvel e posso dizer-vos que, embora seja a peça mais simples, foi talvez a que demorei mais tempo a fazer pois estava super indecisa quanto ao design. Contudo, após algumas horas a navegar na internet em busca de inspiração, acabei por criar esta capa super simples mas com uma mensagem forte que ajuda a divulgar o poder feminino e a não existência de perfeição, ambas coisas que eu considero extremamente importantes.

Basicamente, depois de algumas horas à procura de boas citações, cores e designs, eu criei estes 5 produtos personalizados ao meu gosto que vão de acordo com as minhas necessidades e ideais.
Posso dizer-vos que foi uma experiência super divertida e interessante e que espero voltar a repetir!

Agora sim vem a grande surpresa!!

Em conjunto com a Wanapix, nós vamos estar a sortear uma agenda e uma capa para o telemóvel totalmente personalizável ao vosso gosto no meu instagram!
Para participarem basta irem ao meu instagram, entrar na publicação do sorteio e deixarem o vosso like, identificarem 3 amigos, seguirem o meu perfil e o perfil da Wanapix no Instagram 
Podem participar as vezes que quiserem identificando sempre 3 amigos diferentes.

Este sorteio acaba no dia 8 de dezembro às 23:59!

BOA SORTE A TODOS OS PARTICIPANTES!

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram



Share
Tweet
Pin
Share
13 comentários
Olá a todos!

Depois do sucesso do post de Decoração de Natal para quartos, hoje estou de volta com sugestões de decoração de Natal para as nossas queridas Salas de estar!
Normalmente, durante a noite de Natal, o espaço onde passamos mais tempo em família é na nossa Sala de estar depois de um belo jantar na Sala de Jantar!

Como é um espaço bastante especial, especialmente na noite de Natal, onde o Pai Natal deixa as prendas debaixo da árvore para as crianças se deliciarem com todos os embrulhos ''underneath the christmas tree''.

Tal como no outro post, tenho sugestões mais em conta, muito à base de DIY e outras que exigem um pouco de investimento, mas nunca muito, de modo a não mexer muito com as economias!


Para variar um pouco, em vez de criarmos coisas comuns no Natal, achei bastante interessante estas sugestões de diy's simples e baratos que conseguimos criar utilizando produtos que todos temos em casa, muitas vezes, prontos a irem para o lixo!
Por exemplo, na primeira imagem, as garrafas de vinho são aproveitadas para criar centros de mesa lindíssimos. Já na segunda imagem, o centro de mesa destaca-se pelo uso de vinhas e velas antigas que se tinha por casa. Por último, neste diy, foram reutilizadas umas escadas de madeiras que muitas vezes são usadas como decoração na casa de banho(toalheiro), mas que aqui serviram para pendurar as meias de Natal. Genial não é?



Caso procurem algo mas elaborado, mas que também exige um maior investimento, selecionei estas duas opções que considero serem bastante inspiradoras, não só pelos objetos utilizados, uma vez que recorreram maioritariamente almofadas para decorar, assim como a aplicação de pequenos detalhes natalícios, como é o caso das árvores de Natal em cima do aparador!


Como no Natal a maior parte das pessoas recorre a uma paleta de cores baseadas no vermelho para decorar as suas casas, há quem goste de ser diferente e marcar a diferença.
Embora ainda não seja uma moda mundial, a verdade é que as pessoas adotam cada vez mais cores mais afastadas das utilizadas do espírito natalício, mas sempre mantendo os valores necessários.
Com estas 2 sugestões, conseguem ver que mesmo sem utilizarmos o vermelho como cor principal, conseguimos decorar as nossas salas utilizando outras cores sem nunca perder o espírito natalício!!

Já decoraram a vossa casa para o Natal?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram


Share
Tweet
Pin
Share
21 comentários
Olá a todos!

Depois de tantos meses há espera, a época mais especial onde a união e o amor prevalecem, chegou!
Vá, acredito que muitos de vós se estejam agora a questionar se eu bebi quando escrevi esta frase... A verdade é que não(álcool é mau para o ginásio ahah), o facto de estarmos perto do Natal deixa-me muito mais feliz e animada, sempre pronta para espalhar amor e, muito importante, KINDNESS!



Com esta introdução fora do normal, acho que todos nós já percebemos que estamos cada vez mais perto do Natal, já se fazendo sentir sempre que entramos num shopping e ouvimos músicas natalícias enquanto vemos as montras recheadas de decorações de Natal bastante tentadoras!

Mas, como é óbvio, não é só nas lojas que queremos as decorações desta época festiva, também as queremos ter nos nossos lares, porque nós também gostamos de sentir o espírito natalício em casa, não é verdade?

Embora o normal seja decorarmos, maioritariamente, as nossas salas, a verdade é que é cada vez mais comum termos decorações por toda a casa, incluindo, os nossos quartos!
Como tal, este ano venho com uma série de várias decorações de Natal para diferentes divisões da nossa casa começando por aquele que é o espaço onde conseguimos passar a maior parte do tempo(se forem dorminhocos como eu ahah).

Sendo esta época cada vez mais marcada pelo, infelizmente, capitalismo, é necessário poupar-se em alguns aspetos para podermos dar mais atenção a outros. Portanto, hoje trago-vos sugestões de decoração de Natal para os nossos quartos sem termos que gastar muito dinheiro!



As 3 primeiras sugestões que vos trago são DIY bastante fáceis de se fazer e igualmente em conta mas que, com toda a certeza, irão dar ao quarto um ambiente bastante natalício! 
Algo bastante importante para mim é aproveitar as decorações do ano anterior e, com estes DIY, podemos reutilizar, por exemplo, as bolas de Natal ou até as luzes da árvore de Natal do ano passado!




 Outras opções, um pouco dispendiosas, é a escolha te capas/almofadas relacionadas com o Natal. Embora seja mais caro, garanto-vos que não será muito mais pois, até eu mesma este ano decidi comprar algumas almofadas de Natal e arranjei uma super gira com um countdown para o Natal na Primark por apenas 8€!!


Por exemplo, nestas opções, vemos que os decoradores recorreram, maioritariamente, ao uso de almofadas para trazer a temática festiva ao espaço. Contudo, verificamos que também adicionaram pequenos detalhes, muitos em tamanho miniatura, de objetos natalícios que costumamos ter por toda a casa.




Embora muitas pessoas utilizem apenas o vermelho nas decorações de Natal, a verdade é que é possível utilizar-se outras cores, igualmente bonitas, sem tirar a magia do Natal ao espaço. Por exemplo, neste caso, utilizou-se decorações à base do branco e do cinza para trazer o espírito natalício ao quarto dando um ar bastante acolhedor e ideal para esta época festiva.



Como podem ver, depois destas sugestões, pequenos detalhes conseguem fazer toda a diferença e trazer ao nosso quarto o tão desejado ambiente natalício.
Apesar de tudo, o importante do Natal não são as decorações nem os presentes, mas sim a união e a importância dos valores familiares, de modo a sentirem-se sempre no e vosso melhor e, em...

Instagram story by me <3


Já começaram a decorar a vossa casa? Qual é a melhor parte do Natal?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram






Share
Tweet
Pin
Share
22 comentários
Olá a todos!


As temperaturas mais baixas já se fazem sentir de forma mais intensa neste mês de novembro. Mas... Nem tudo é mau. É neste mês que existe, em todo o mundo, a famosa Black Friday, uma sexta-feira repleta de descontos brutais(ou não) em várias lojas!

Mas antes de falarmos das várias ''fraudes'' que existem nesta noite, é importante sabermos o que é a famosa Black Friday.
Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. Ou seja, inicialmente a Black acontecia apenas nos Estados Unidos, e nem era em todos os Estados, contudo, com o passar dos anos, estendeu-se a outros países por todos o mundo estando presente tanto nas lojas online como físicas.

Apesar de serem feitos descontos ''surreais'', a verdade é que a Black Friday não é tudo um paraíso sendo, essencial, prestar sempre muita atenção às promoções que são feitas.
Num mundo cada vez mais capitalista, tudo o que aparece no mercado tem sempre segundas intenções e a Black Friday não foi exceção, este dia foi criado para que as lojas possam escoar os seus produtos antes do Natal de modo a terem ainda menos produtos na época nos saldos. Muitas vezes, durante este dia, as novas coleção ou não estão incluídas nas promoções ou nem estão disponíveis nas lojas...



Para não sermos enganados neste dia,hoje trago uma solução que vos irá ajudar a aproveitar este dia da melhor forma!!

Descobre se o preço da Black Friday está realmente bom...
 Este passo é, provavelmente, o mais importante e o que dará mais trabalho. Para termos a certeza que não estamos a ser enganados é importante fazermos uma lista dos produtos que queremos comprar na Black Friday e estudar os seus preços durante o mês de novembro.

É verdade que é algo parvo e chato, mas é crucial para não darmos mais dinheiro às lojas do que aquele pretendemos. Muitas vezes, no final de outubro as marcas fazem promoções onde, muitas pessoas pensam que não são boas o suficiente mas, na realidade, essas podem ser melhores que as da Black Friday pois, a seguir a essas promoções, os preços dos produtos tendem a subir, às vezes, para o dobro!!

Mas, para tornar o nosso trabalho mais fácil, existem hoje vários sites que nos ajudam a fazer essa pesquisa como é o caso do KuantoKusta. Nesse site, para além de verem conseguirem ver a evolução dos preços dos produtos, conseguem também comparar os preços entre lojas(por exemplo, podem ver onde conseguem comprar o iPhone mais barato e qual a altura mais barata).

Ao fazerem a lista dos produtos que querem e se estudarem bem os seus preços durante o mês de novembro, não há maneira de serem enganados durante o dia mais lucrado do ano!!

Costumam aproveitar a Black Friday?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram


Share
Tweet
Pin
Share
31 comentários
Olá a todos!



Hoje estou de volta com a segunda parte da minha experiência no Meo Sudoeste. Como sabem, no último post falei-vos do que vivi na parte de campismo, hoje venho contar-vos como foi a parte do Festival.

Para mim, na minha opinião, o cartaz deste ano não era o mais atrativo, dado que não havia muitos artistas que eu realmente gostasse, mas mesmo assim todos os concertos foram ótimos e muito divertidos de ver.

Enquanto que o campismo começou no dia 3, o festival em si só começou no dia 7 de agosto tendo sido, para mim, o melhor dia do festival. Apesar de ser o dia talvez com o melhor cartaz no palco principal, eu não fui assim que as portas abriram(3pm) para o recinto, apenas fui por volta das 8:30pm, após o jantar e confesso que não vi muitas coisas dos palcos secundários, apenas dei uma vista de olhos nos expositores existentes e segui de imediato para o palco principal. Nessa noite, a Blaya abria o palco e confesso que adorei a perfomance dela, foi fantástica! A seguir à Blaya veio Years & Years e por último, a grande Anitta que, mais uma vez, arrasou! Durante todos os dias do festival, o palco principal era fechado por um DJ e depois seguia-se para a tenda moche que tinha música até às 6 da manhã.



O segundo dia que foi para muitos o melhor dia foi, para mim, um dia normal uma vez que o cartaz não me chamava muito à atenção. Como tal, nesse dia, decidi dar uma volta com uns amigos pelo recinto e descobrir muitas coisas que ainda não tinha visto. Para quem não sabe, nessa noite atuou no palco principal foi o Post Malone, Kura, 6Black e Jimmy P. Tal como na noite anterior, acabei por ir para a tenda moche até mais ou menos às 5 da manhã.



O terceiro dia foi, uma vez mais, um dia que não me chamou muito à atenção a nível de artistas então, em vez de ir para a plateia, acabei por ver na tenda VIP mas sempre atenta ao concerto pois, embora fossem artistas que sigo muito acabamos sempre por ficar surpreendidos com as atuações deles. Nessa noite atuou no palco principal Russ, Vini Vici, Wet Bed Gang e Vitor Kley. Tal como nas últimas duas noite, também acabei a noite na tenda moche.

Agora sim chegou o último dia, embora estivéssemos todos muito tristes com o facto de ser a última noite na tribo, foi uma noite muito bem passada e cheia de diversão. Nesse dia, para ficar na front row, nós decidimos ir para o festival por volta das 7:30pm e conseguimos ver todos os concertos na primeira fila e sim, tocámos na mão da Carolina Deslandes. Embora estivessem muitos há espera da Rita Ora e de cantar com ela, a verdade é que o concerto que me impressionou mais foi mesmo o da Joss Stone pois, para além de não conhecer muito o artista, nunca a tinha ouvido ao vivo e só tenho uma coisa a dizer, foi MÁGICO! Como fiquei em pé muitas horas ao sol, o cansaço deu cabo de mim então essa noite acabou relativamente cedo, por volta das 4:30am.



O dia a seguir foi muito simples, arrumar tudo e voltar para Lisboa.

Como sabem, eu nunca tinha ido a um festival deste género e nunca tinha acampado na vida. Após esta experiência que, btw, adorei, sinto que aprendemos muito, especialmente a sermos mais responsáveis dado que durante essa semana não temos ninguém para nos ajudar, somos literalmente testados a viver com os básicos. Para quem nunca foi ao Sudoeste, é sem dúvida algo que recomendo MUITO, mas só se gostarem dos artistas pois, na minha opinião, não vale muito a pena gastar centenas para ver artistas que não gostamos. Caso queiram ver os vossos artistas favoritos na fila da frente, têm mesmo que entrar no recinto assim que abrir.

Já foram ao Sudoeste? Como foi a vossa experiência?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
42 comentários
Olá a todos!



Sim, o título do post de hoje não está errado, eu fui mesmo a um festival e hoje venho contar-vos todos os pormenores e, também, dicas para quem nunca foi a um festival com campismo!
Eu sei que existem milhares de posts sobre o Meo Sudoeste mas, na minha opinião, cada um tem experiências diferentes portanto eu decidi partilhar a minha experiência nesta última edição do Meo Sudoeste.

Como sabem, a edição deste ano foi entre os dias 7 e 10 de agosto, tendo o campismo aberto no dia 3 de Agosto. Embora muitos cambistas vão logo no primeiro dia de festival, eu apenas fui no dia 6 de agosto ao final do dia dado que a minha zona já estava meio que ''guardada''. Posso dizer-vos que de toda a experiência, o que me deixada mais stressada era o campismo dado que eu nunca tinha acampado na vida e não sabia o que levar, nem o que estava à espera. Portanto, para quem pensa em ir acampar, deixo-vos aqui uma pequena lista com essenciais que são sempre necessários para um campismo:

  • Tenda
  • Saco de Cama
  • Corda/cordel
  • Sacos
  • Toalhitas
  • Lanterna
  • Repelente
  • Protetor Solar
  • Produtos de higiene
  • Comida enlatada e de pacote
  • Cartão para colocar à entrada da tenda
  • Carregador
  • Power Bank
  • Utensílios de cozinha
  • Toalha
  • Chinelos
  • Kit de Primeiros Socorros
  • Toalha
  • Roupa
  • Muita água
Esta lista não está de todo completa, havendo sempre algo a acrescentar ou até mesmo que poderá não ser usado. Quando estava a pesquisar o que levar para o Sudoeste, eu vi muitas pessoas a dizerem para levar uma vassoura para varrer a tenda devido à quantidade de pó que trazemos nos sapatos, algo que eu achei bastante parvo, mas depois de experimentar recomendo imenso pois ajuda bastante a manter a vossa tenda minimamente limpa.

Mas antes de termos que limpar tendas, temos mesmo que nos preocupar com o que levar a nível de roupa. Pela minha experiência, recomendo bastante que levem roupas mais velhas e bastante confortáveis, pois com a quantidade de pó que apanhamos elas sujam-se rapidamente. Recomendo também que levem casacos ou sweats, pois o tempo naquela zona tem tendência a ser bastante bipolar(imenso calor durante o dia e um frio de rachar durante a noite). Já em relação a calçado, levem os ténis mais velhos que tiverem e um par de chinelos, igualmente velhos,para ir ao canal e tomar banho. Quanto à questão do pó, embora eles evitem bastante a existência de tal, pois molham a estrada o que forma lama, o que na minha opinião é muito pior, é inevitável não nos sujarmos com tal portanto, preparam-se para levar com bastante pó.


Já em relação a comida, acho que sem dúvida enlatados e empacotados serão a melhor opção, dado que dificilmente se estragam e não é necessário cozinhar. Contudo, podem também cozinhar no acampamento dado que eles disponibilizam uma pequena cozinha para cozinhar e lavatórios para lavar a loiça mas, pelo que vi, para conseguirem cozinhar têm que ir extremamente cedo e quanto a lavar a loiça, recomendo bastante a irem depois de serem desentupidos(sim, porque existem pessoas que colocam comida nos lava loiças). Caso não queiram levar comida, podem sempre comer nos restaurantes existentes dentro do próprio parque a preços bastante simpáticos, ou então ir à vila apanhando os autocarros gratuitos que estão sempre a passar). Contudo, muitas pessoas levavam o camping gas e acabavam por cozinhar dentro do próprio acampamento. Caso vos falte algo, podem utilizar o continente online que esteve disponível 24 este ano, ou rumar à vila para tentar ir a um supermercado que nesta altura costumam estar bastante cheios mas que é worth a shot.


Agora que a questão da roupa e da comida já está arrumada, passemos à parte da tenda. Como sabem, centenas de milhares de pessoas rumam aquela zona para acampar e ir ao festival durante esta altura do ano portanto o meu conselho é: se querem arranjar um bom lugar, vão para lá cedo e logo no primeiro dia. 

Outra coisa que aconselho bastante a levarem é uma rede e/ou uma lona grande, não só para fazer de toldo no acampamento, mas também para delimitar espaço para que tenham um pouco mais de privacidade e não tenham tendas coladas a vocês. Contudo, não recomendo nada que abusem muito do espaço pois, como sabem existem mais pessoas que querem acampar podendo, assim, gerar um pouco de confusão caso estejam a ocupar muito espaço. 


Em relação ao interior da tenda, recomendo muito que levem algo para colocar debaixo do saco de cama pois, como sabem, o solo é bastante irregular e, embora não se sinta bastante acreditem, as vossas costas vão agradecer MUITO.
Depois do pequeno ''condomínio'' estar construído, recomendo imenso que levem mesas e cadeiras, não só para fazer as refeições, mas também para estar sentado com os amigos a relaxar. 



Falando em relaxar, como sabem o campismo do Meo Sudoeste é conhecido pelo famoso canal, um pequeno canal fluvial onde corre água e, embora eu já tenha lido e ouvido milhares de histórias sobre o tal canal, posso dizer que a minha experiência foi totalmente oposta. Como é óbvio, o canal não é algo muito grande portanto, se quiserem arranjar um bom lugar têm que ir para lá cedo, mas eu também já fui em horas que estava cheio e acabei por arranjar um lugar portanto, não vejo nenhum problema em irem às horas que vos der mais jeito. 

De seguida, algo que tinha ouvido falar imenso, era o quão perigoso era descer para canal dado que só possui umas escadas dum lado do canal, possuindo cordas nos outros lados. Pessoal, se vocês souberem descer um escorrega então conseguem entrar no canal facilmente, bastante sentarem-se e começarem a deslizar contudo, cuidado para não estragarem o fato de banho pois o solo é meio anti aderente. No que toda a subida, caso não subam pelas escadas, bastante segurarem-se à corda e irem andando para cima como se estivessem a escalar, é algo bastante simples e rápido. 
Algo que me disseram que poderia incomodar era o facto de conseguir ver o fundo no canal devido ao lodo. A mim não me incomodou nada e sinceramente até meio que se conseguia ver o fundo mas, como é óbvio, era bastante fundo portanto não conseguíamos ver o solo com exatidão. Eu, na minha opinião gostei bastante do canal, mas se forem mais adeptos de mar podem apanhar o autocarro para a vila que possui praia, só recomendo que tenham cuidado em relação ao mar dado que é bastante perigoso. 



Estamos na geração da tecnologia como tal, não conseguimos viver sem o nosso telemóvel e manter a bateria neste tipo de eventos consegue ser bastante complicado. Embora houvessem vários pontos para carregar os telemóveis, os mesmo estavam sempre cheios portanto, se tiverem uma boa powerbank recomendo muito que levem pois será necessária. Caso não tenham, a meu ver as melhores para carregar os telemóveis são durante os concertos ou então às 4 da manhã quando o palco principal fecha. Embora seja bastante complicado carregar o telemóvel, após a abertura do festival encontrarão mais spots para carregamento de telemóveis. Algo que também recomendo bastante é levarem uma extensão, pois assim podem carregar mais ao mesmo tempo. Em relação ao Wi-Fi, a MEO disponibilizou pontos de wi-fi por todo o campismo portanto tal não é problema.

Como mencionei anteriormente, o pó neste tipo de eventos está sempre presente contudo, na edição deste ano, a LG disponibilizou o serviço de lavandaria para lavar a roupa contudo, a meu ver, as filas eram muito grandes o que acabava por não compensar portanto, sem dúvida alguma recomendo que levem mais roupa e depois lavem quando chegarem a casa.


Contudo, não só a roupa tem que ser mantida limpa, nós mesmo também. Acho que para quem vê publicações sobre o sudoeste não é novidade os famosos banhos de água fria em zonas comunitárias, este ano, animadas pela moche. Embora existam muitos chuveiros, existem ainda mais pessoas que querem tomar banho sendo, a meu ver, a hora mais calma talvez por volta do meio dia ou das 4 da tarde. Podem também tentar tomar banho por volta das 4 da manhã, acredito que esteja vazio, mas também acredito que não seja muito confortável tomar um banho ao ar livre com água fria às 4 da manhã numa zona que faz imenso frio. 

Em relação às casas de banho, sem dúvida alguma que me chocou imenso. Para evitar as famosas casas de banho portáteis, eles criaram casas de banho ''orgânicas'' onde basicamente uma pessoa entra numa cabine que tem um buraco para um caixote do lixo onde faz as suas necessidades e depois tapa com feno. Embora seja muito bom para o ambiente, confesso que não me deixou bastante desconfortável, não só por não haver a mínima higiene, mas também porque muitas pessoas acabavam por pôr lá o que não se devia. Como esses caixotes só eram trocados de 3 em 3 dias, ao 3º dia o cheiro já era mesmo insuportável. Eles possuem também uma zona para lavar os dentes, mas era tão pequena que as pessoas acabavam por lavar com água engarrafada nas suas tendas.

Por último, mas não menos importante, acho que devemos falar sobre o ambiente e a segurança. Antes de ir para o Meo Sudoeste ouvi de tudo, desde violações a roubos. Como é óbvio tal assustou-me imenso contudo, não cheguei la deparei-me com um cenário bastante diferente. É óbvio que existiam roubos, mas não era a cada esquina como diziam, pois a GNR andava sempre 24 a fazer rondas, o que não permitia que houvessem muitas situações do género.


Em relação ao ambiente, foi algo que gostei bastante e, uma vez mais, totalmente diferente do que tinha ouvido. Começo por avisar que caso queiram relaxar vão para o sítio errado, pois no meu sudoeste não há um único momento de silêncio, pois se não são os artistas a atuar dentro do festival, são os artistas a pôr música e a cantar dentro do campismo o que, na minha opinião consegue ser bastante divertido. Eu, pela minha experiência, não vi assim nenhuma confusão, apenas uns cartazes bastante originais à entrada de cada tenda mas, sem dúvida alguma que recomendo que façam ''amizades'' com as pessoas que acampam à vossa volta, não só para evitarem eventuais confusões, mas também para salvaguardarem os vossos pertences. 

Como disse no início, esta foi a minha experiência no Meo Sudoeste e acredito que existam muitas mais contudo, sinto que este post poderá ser uma ajuda para quem pensa em ir a um festival deste género pela primeira vez.

Já foram ao Meo Sudoeste? Qual foi a vossa experiência?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3



Share
Tweet
Pin
Share
15 comentários
Olá a todos!!!



Com o bom tempo que se faz sentir, a vontade de passear e descobrir novos espaços torna-se cada vez maior. Como sabem, eu vou a Lisboa regularmente e muitas vezes acabo por descobrir novos restaurantes maravilhosos, que nem todos conhecem. Agora numa vibe mais saudável, hoje trago-vos o meu Top 3 de Restaurantes Saudáveis em Lisboa!!


  • Nicolau Lisboa



Este é talvez um dos primeiros restaurantes de comida saudável que descobri em Lisboa e é, sem dúvida alguma um dos meu favoritos, não só pela variedade de pratos que têm, mas também a decoração do espaço e qualidade dos próprios produtos. Este restaurante localiza-se na Rua de S. Nicolau 17, 1100-547 Lisboa. Para quem anda pela zona da baixa, este restaurante é ótimo para almoçar recomendo, contudo, que façam reserva o mais cedo possível, pois eles costumam estar sempre cheios, mas não é nada que influencie o tempo de espera dos produtos(felizmente).

  • Amélia(a namorada do Nicolau)



Do mesmo grupo que o restaurante Nicolau, Amélia é também um restaurante de comida saudável, onde basicamente a ementa é muito semelhante, assim como os preços, o que muda mesmo é a localização, dado que este se localiza na Rua Ferreira Borges 101, 1350-128 Lisboa. Tal como o Nicolau, este também tem uma decoração bastante original e os produtos são de extrema qualidade. Para além destes dois restaurantes, eles têm também um terceiro, o Basílio, igualmente de comida saudável. 

  • Organic Caffe Estoril



De outro grupo, o Organic Caffe Estoril é também um dos meus restaurantes favoritos,  pois não tem alimentos processados, nem glúten, lactose, corantes, conservantes ou açúcares. Caso estejam nesta zona, é sem dúvida alguma um restaurante que recomendo bastante a experimentarem, pois não só a decoração é lindíssima, assim como os pratos são deliciosos. Este maravilhoso restaurante localiza-se no Hotel Palácio, Termas, Rua Particular, 2769-504 Estoril. Antes eles tinham também um restaurante no Chiado, mas o mesmo fechou recentemente :/


Conhecem algum destes restaurantes? Qual é o vosso favorito?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3



Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todos!



Com a chegada do Verão, chegam também os famosos festivais e night out com amigos, muitas vezes até o nascer do sol deixando-nos, assim, a dever muitas horas à nossa rica caminha. De braço dado às noites mal dormidas vêm as famosas olheiras que todos nós odiamos e que tanto trabalhamos para não ter ou, pelo menos, tentar esconder.

Contudo, cada corpo reage de uma maneira diferente a noites mal dormidas, o que leva também a diferentes tipos de olheiras, podendo haver olheiras onde há apenas uma pequena ''descoloração'' na zona por baixo dos olhos e outras, mais marcadas, onde a nossa pele vinca a zona das olheiras(normalmente, as mais de esconder).

Como tal, para podermos ter o melhor dos dois mundos, hoje trago-vos várias dicas que vos vão ajudar a esconder estas nossas inimigas!

O primeiro passo, começa por ser tentar ter o maior descanso possível, mas caso tal seja totalmente impossível, então ao menos que haja um maior cuidado com a pele, especialmente com essa zona. Algo que aprendi nos últimos anos e que não fazia ideia que resultava era a aplicação de vaselina na zona das olheiras antes de irmos para a cama, pelos vistos vai ajudar a evitar que tenhamos olheiras e esconder as já existentes. Ahhh, e também hidrata muito bem a pele!


Agora que o tratamento da pele está feito, chega a altura de pedirmos uma pequena ajuda à nossa amiga makeup. Muitas vezes, quando as olheiras são mais notórias, o uso de um simples corretor não é suficiente como tal, muitas vezes recorre-se a um corretor de cores dado que ajuda a anular o tom das olheiras antes de corrigir. Contudo, cada pele pede um tom diferente portanto, se as vossas olheiras forem mais azul/roxas, então o corretor alaranjado é o melhor. Já se as vossas olheiras forem mais verde/acizentadas, o corretor de cor mais adequado terá que ser em tom de rosa.


Após a aplicação do corretor de cor, passamos agora à aplicação do famoso e típico corretor de olheiras. Como é óbvio nem todas as marcas têm o mesmo nível de cobertura, e a escolha do corretor varia bastante de acordo com os gostos da pessoas e a própria profundidade das olheiras. Se tiverem umas olheiras mais notórias, um corretor de maior cobertura será o melhor. Caso tenham umas olheiras muito leves, basta utilizarem um corretor com menos cobertura.



É importante mencionar que os corretores em creme têm maior cobertura que os corretores líquidos contudo, são também mias difíceis de trabalhar, especialmente para quem não usa muita maquilhagem, dado que dá um efeito mais pesado e a forma de aplicar/espalhar é diferente. Se estiverem a começar a utilizar maquilhagem, recomendo muito o uso de corretores líquidos, pois existem vários e muitos com ótima cobertura, tanto que muitas pessoas acabam por utilizar apenas corretor líquido e nunca o corretor em creme.


Contudo, é importante mencionar que o nosso objetivo é utilizar a menos quantidade de maquilhagem possível na zona das olheiras, pois com a aplicação de tal começa-se também a notar as famosas ruguinhas. Logo, para evitar tal, escolham produtos de maior cobertura, pois assim não terão que utilizar tanta quantidade.

É fácil, não é? Quais são os vossos truques

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todos!


Com as boas temperaturas que se fazem sentir durante o Verão, existe sempre vontade de arranjar planos para acabar o dia em grande contudo, por vezes torna-se complicado arranjar algo que fuja à rotina, mas que não é extremamente radical. Portanto, estas 3 sugestões de planos para finais de tarde vão ajudar a fugires da routina!


  • Sunset parties!

Embora não seja muito partilhado, a verdade é que maiorparte dos bares de praia organizam sunset parties cheias de animação e sempre com um ótimo ambiente para dançar, beber um batido e ter uma noite cheia de diversão!

  • Barbecues

Outra sugestão também ideal para esta altura do ano é a realização de barbecues. Para tal, nem é preciso sair de casa, apenas chamar alguns amigos, fazer uns grelhados(que sabem sempre bem) e beber um bom vinho que ajuda sempre!
Para tornar o ambiente ainda mais divertido, uma boa música e um bom jogo de mesa no final da noite ajuda sempre a ter um bom momento com amigos cheio de boas gargalhadas!

  • Yoga na praia

Caso a fuga da rotina seja em busca de algo relaxante, então Yoga é a solução ideal. Normalmente durante o Verão vários grupos de Yoga realizam as suas aulas na praia, basta apenas fazerem uma pequena pesquisa que encontrarão uma sessão dessas perto de vocês!

Para além destas sugestões existem inúmeras outras, estas foram apenas 3 que se adequarão a todos vocês, pois uma desta será sempre o vosso estilo, mas o importante é divertirem-se e aproveitarem o bom tempo e, para quem não está a trabalhar, as férias!

Quais são os vossos planos para este Verão?



Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3

Share
Tweet
Pin
Share
9 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me




Lisbon-Portugal
Lifestyle & Beauty Blogger

style.days1@gmail.com

Popular Posts

  • Regresso às aulas #3 Mala & Estojo!!
    Olá a todos!! Entramos num novo mês, Setembro, o mês da confusão em casa, o mês do regresso às aulas! Há quem adore este mês por regressar à...
  • Tag 8 Coisas!
    Olá a todos! Depois de várias nomeações para esta Tag, chegou finalmente o dia em que vou respondê-la. Confesso que foi difícil de re...
  • Regresso às Aulas #4 Material Escolar
    Olá a todos! Para alguns as aulas já começaram, para outros ainda vai começar, portanto, hoje publico o último 'episódio' de R...

Languague

Instagram

Facebook

Seguidores

Blog Archive

  • ►  2023 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2020 (1)
    • ►  abril (1)
  • ▼  2019 (25)
    • ▼  dezembro (2)
      • Haus Laboratories
      • Desenha o teu ano... ALERTA SORTEIO
    • ►  novembro (3)
      • Decoração de Natal para Salas de estar
      • Decorações de Natal para quartos
      • Black Friday... Como não sermos enganados!
    • ►  agosto (7)
      • A minha experiência no Meo Sudoeste: O Festival
      • A minha experiência no Meo Sudoeste: O Campismo
      • Top 3 Restaurante Saudáveis em Lisboa
      • Olheiras? Problema resolvido!
      • Noites de Verão
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (1)
  • ►  2018 (21)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (5)
  • ►  2017 (125)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (10)
    • ►  setembro (18)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (12)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2016 (77)
    • ►  dezembro (15)
    • ►  novembro (13)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (15)
    • ►  julho (4)
    • ►  março (2)

Chiado Editora

Chiado Editora
Chiado Editora
Blogs Portugal

Created with by ThemeXpose