Olheiras? Problema resolvido!

by - 23:36:00

Olá a todos!



Com a chegada do Verão, chegam também os famosos festivais e night out com amigos, muitas vezes até o nascer do sol deixando-nos, assim, a dever muitas horas à nossa rica caminha. De braço dado às noites mal dormidas vêm as famosas olheiras que todos nós odiamos e que tanto trabalhamos para não ter ou, pelo menos, tentar esconder.

Contudo, cada corpo reage de uma maneira diferente a noites mal dormidas, o que leva também a diferentes tipos de olheiras, podendo haver olheiras onde há apenas uma pequena ''descoloração'' na zona por baixo dos olhos e outras, mais marcadas, onde a nossa pele vinca a zona das olheiras(normalmente, as mais de esconder).

Como tal, para podermos ter o melhor dos dois mundos, hoje trago-vos várias dicas que vos vão ajudar a esconder estas nossas inimigas!

O primeiro passo, começa por ser tentar ter o maior descanso possível, mas caso tal seja totalmente impossível, então ao menos que haja um maior cuidado com a pele, especialmente com essa zona. Algo que aprendi nos últimos anos e que não fazia ideia que resultava era a aplicação de vaselina na zona das olheiras antes de irmos para a cama, pelos vistos vai ajudar a evitar que tenhamos olheiras e esconder as já existentes. Ahhh, e também hidrata muito bem a pele!


Agora que o tratamento da pele está feito, chega a altura de pedirmos uma pequena ajuda à nossa amiga makeup. Muitas vezes, quando as olheiras são mais notórias, o uso de um simples corretor não é suficiente como tal, muitas vezes recorre-se a um corretor de cores dado que ajuda a anular o tom das olheiras antes de corrigir. Contudo, cada pele pede um tom diferente portanto, se as vossas olheiras forem mais azul/roxas, então o corretor alaranjado é o melhor. Já se as vossas olheiras forem mais verde/acizentadas, o corretor de cor mais adequado terá que ser em tom de rosa.


Após a aplicação do corretor de cor, passamos agora à aplicação do famoso e típico corretor de olheiras. Como é óbvio nem todas as marcas têm o mesmo nível de cobertura, e a escolha do corretor varia bastante de acordo com os gostos da pessoas e a própria profundidade das olheiras. Se tiverem umas olheiras mais notórias, um corretor de maior cobertura será o melhor. Caso tenham umas olheiras muito leves, basta utilizarem um corretor com menos cobertura.



É importante mencionar que os corretores em creme têm maior cobertura que os corretores líquidos contudo, são também mias difíceis de trabalhar, especialmente para quem não usa muita maquilhagem, dado que dá um efeito mais pesado e a forma de aplicar/espalhar é diferente. Se estiverem a começar a utilizar maquilhagem, recomendo muito o uso de corretores líquidos, pois existem vários e muitos com ótima cobertura, tanto que muitas pessoas acabam por utilizar apenas corretor líquido e nunca o corretor em creme.


Contudo, é importante mencionar que o nosso objetivo é utilizar a menos quantidade de maquilhagem possível na zona das olheiras, pois com a aplicação de tal começa-se também a notar as famosas ruguinhas. Logo, para evitar tal, escolham produtos de maior cobertura, pois assim não terão que utilizar tanta quantidade.

É fácil, não é? Quais são os vossos truques

FacebookTwitterYoutube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3

You May Also Like

2 comentários

  1. I've never heard of the Vaseline trick, definitely going to try that cos I always have the worst dark circles.

    Sam x
    www.sams-wardrobe.com

    ResponderEliminar