Style Days. Com tecnologia do Blogger.
Facebook Instagram Twitter Youtube

Style Days

Olá a todos!



Hoje estou de volta com a segunda parte da minha experiência no Meo Sudoeste. Como sabem, no último post falei-vos do que vivi na parte de campismo, hoje venho contar-vos como foi a parte do Festival.

Para mim, na minha opinião, o cartaz deste ano não era o mais atrativo, dado que não havia muitos artistas que eu realmente gostasse, mas mesmo assim todos os concertos foram ótimos e muito divertidos de ver.

Enquanto que o campismo começou no dia 3, o festival em si só começou no dia 7 de agosto tendo sido, para mim, o melhor dia do festival. Apesar de ser o dia talvez com o melhor cartaz no palco principal, eu não fui assim que as portas abriram(3pm) para o recinto, apenas fui por volta das 8:30pm, após o jantar e confesso que não vi muitas coisas dos palcos secundários, apenas dei uma vista de olhos nos expositores existentes e segui de imediato para o palco principal. Nessa noite, a Blaya abria o palco e confesso que adorei a perfomance dela, foi fantástica! A seguir à Blaya veio Years & Years e por último, a grande Anitta que, mais uma vez, arrasou! Durante todos os dias do festival, o palco principal era fechado por um DJ e depois seguia-se para a tenda moche que tinha música até às 6 da manhã.



O segundo dia que foi para muitos o melhor dia foi, para mim, um dia normal uma vez que o cartaz não me chamava muito à atenção. Como tal, nesse dia, decidi dar uma volta com uns amigos pelo recinto e descobrir muitas coisas que ainda não tinha visto. Para quem não sabe, nessa noite atuou no palco principal foi o Post Malone, Kura, 6Black e Jimmy P. Tal como na noite anterior, acabei por ir para a tenda moche até mais ou menos às 5 da manhã.



O terceiro dia foi, uma vez mais, um dia que não me chamou muito à atenção a nível de artistas então, em vez de ir para a plateia, acabei por ver na tenda VIP mas sempre atenta ao concerto pois, embora fossem artistas que sigo muito acabamos sempre por ficar surpreendidos com as atuações deles. Nessa noite atuou no palco principal Russ, Vini Vici, Wet Bed Gang e Vitor Kley. Tal como nas últimas duas noite, também acabei a noite na tenda moche.

Agora sim chegou o último dia, embora estivéssemos todos muito tristes com o facto de ser a última noite na tribo, foi uma noite muito bem passada e cheia de diversão. Nesse dia, para ficar na front row, nós decidimos ir para o festival por volta das 7:30pm e conseguimos ver todos os concertos na primeira fila e sim, tocámos na mão da Carolina Deslandes. Embora estivessem muitos há espera da Rita Ora e de cantar com ela, a verdade é que o concerto que me impressionou mais foi mesmo o da Joss Stone pois, para além de não conhecer muito o artista, nunca a tinha ouvido ao vivo e só tenho uma coisa a dizer, foi MÁGICO! Como fiquei em pé muitas horas ao sol, o cansaço deu cabo de mim então essa noite acabou relativamente cedo, por volta das 4:30am.



O dia a seguir foi muito simples, arrumar tudo e voltar para Lisboa.

Como sabem, eu nunca tinha ido a um festival deste género e nunca tinha acampado na vida. Após esta experiência que, btw, adorei, sinto que aprendemos muito, especialmente a sermos mais responsáveis dado que durante essa semana não temos ninguém para nos ajudar, somos literalmente testados a viver com os básicos. Para quem nunca foi ao Sudoeste, é sem dúvida algo que recomendo MUITO, mas só se gostarem dos artistas pois, na minha opinião, não vale muito a pena gastar centenas para ver artistas que não gostamos. Caso queiram ver os vossos artistas favoritos na fila da frente, têm mesmo que entrar no recinto assim que abrir.

Já foram ao Sudoeste? Como foi a vossa experiência?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
42 comentários
Olá a todos!



Sim, o título do post de hoje não está errado, eu fui mesmo a um festival e hoje venho contar-vos todos os pormenores e, também, dicas para quem nunca foi a um festival com campismo!
Eu sei que existem milhares de posts sobre o Meo Sudoeste mas, na minha opinião, cada um tem experiências diferentes portanto eu decidi partilhar a minha experiência nesta última edição do Meo Sudoeste.

Como sabem, a edição deste ano foi entre os dias 7 e 10 de agosto, tendo o campismo aberto no dia 3 de Agosto. Embora muitos cambistas vão logo no primeiro dia de festival, eu apenas fui no dia 6 de agosto ao final do dia dado que a minha zona já estava meio que ''guardada''. Posso dizer-vos que de toda a experiência, o que me deixada mais stressada era o campismo dado que eu nunca tinha acampado na vida e não sabia o que levar, nem o que estava à espera. Portanto, para quem pensa em ir acampar, deixo-vos aqui uma pequena lista com essenciais que são sempre necessários para um campismo:

  • Tenda
  • Saco de Cama
  • Corda/cordel
  • Sacos
  • Toalhitas
  • Lanterna
  • Repelente
  • Protetor Solar
  • Produtos de higiene
  • Comida enlatada e de pacote
  • Cartão para colocar à entrada da tenda
  • Carregador
  • Power Bank
  • Utensílios de cozinha
  • Toalha
  • Chinelos
  • Kit de Primeiros Socorros
  • Toalha
  • Roupa
  • Muita água
Esta lista não está de todo completa, havendo sempre algo a acrescentar ou até mesmo que poderá não ser usado. Quando estava a pesquisar o que levar para o Sudoeste, eu vi muitas pessoas a dizerem para levar uma vassoura para varrer a tenda devido à quantidade de pó que trazemos nos sapatos, algo que eu achei bastante parvo, mas depois de experimentar recomendo imenso pois ajuda bastante a manter a vossa tenda minimamente limpa.

Mas antes de termos que limpar tendas, temos mesmo que nos preocupar com o que levar a nível de roupa. Pela minha experiência, recomendo bastante que levem roupas mais velhas e bastante confortáveis, pois com a quantidade de pó que apanhamos elas sujam-se rapidamente. Recomendo também que levem casacos ou sweats, pois o tempo naquela zona tem tendência a ser bastante bipolar(imenso calor durante o dia e um frio de rachar durante a noite). Já em relação a calçado, levem os ténis mais velhos que tiverem e um par de chinelos, igualmente velhos,para ir ao canal e tomar banho. Quanto à questão do pó, embora eles evitem bastante a existência de tal, pois molham a estrada o que forma lama, o que na minha opinião é muito pior, é inevitável não nos sujarmos com tal portanto, preparam-se para levar com bastante pó.


Já em relação a comida, acho que sem dúvida enlatados e empacotados serão a melhor opção, dado que dificilmente se estragam e não é necessário cozinhar. Contudo, podem também cozinhar no acampamento dado que eles disponibilizam uma pequena cozinha para cozinhar e lavatórios para lavar a loiça mas, pelo que vi, para conseguirem cozinhar têm que ir extremamente cedo e quanto a lavar a loiça, recomendo bastante a irem depois de serem desentupidos(sim, porque existem pessoas que colocam comida nos lava loiças). Caso não queiram levar comida, podem sempre comer nos restaurantes existentes dentro do próprio parque a preços bastante simpáticos, ou então ir à vila apanhando os autocarros gratuitos que estão sempre a passar). Contudo, muitas pessoas levavam o camping gas e acabavam por cozinhar dentro do próprio acampamento. Caso vos falte algo, podem utilizar o continente online que esteve disponível 24 este ano, ou rumar à vila para tentar ir a um supermercado que nesta altura costumam estar bastante cheios mas que é worth a shot.


Agora que a questão da roupa e da comida já está arrumada, passemos à parte da tenda. Como sabem, centenas de milhares de pessoas rumam aquela zona para acampar e ir ao festival durante esta altura do ano portanto o meu conselho é: se querem arranjar um bom lugar, vão para lá cedo e logo no primeiro dia. 

Outra coisa que aconselho bastante a levarem é uma rede e/ou uma lona grande, não só para fazer de toldo no acampamento, mas também para delimitar espaço para que tenham um pouco mais de privacidade e não tenham tendas coladas a vocês. Contudo, não recomendo nada que abusem muito do espaço pois, como sabem existem mais pessoas que querem acampar podendo, assim, gerar um pouco de confusão caso estejam a ocupar muito espaço. 


Em relação ao interior da tenda, recomendo muito que levem algo para colocar debaixo do saco de cama pois, como sabem, o solo é bastante irregular e, embora não se sinta bastante acreditem, as vossas costas vão agradecer MUITO.
Depois do pequeno ''condomínio'' estar construído, recomendo imenso que levem mesas e cadeiras, não só para fazer as refeições, mas também para estar sentado com os amigos a relaxar. 



Falando em relaxar, como sabem o campismo do Meo Sudoeste é conhecido pelo famoso canal, um pequeno canal fluvial onde corre água e, embora eu já tenha lido e ouvido milhares de histórias sobre o tal canal, posso dizer que a minha experiência foi totalmente oposta. Como é óbvio, o canal não é algo muito grande portanto, se quiserem arranjar um bom lugar têm que ir para lá cedo, mas eu também já fui em horas que estava cheio e acabei por arranjar um lugar portanto, não vejo nenhum problema em irem às horas que vos der mais jeito. 

De seguida, algo que tinha ouvido falar imenso, era o quão perigoso era descer para canal dado que só possui umas escadas dum lado do canal, possuindo cordas nos outros lados. Pessoal, se vocês souberem descer um escorrega então conseguem entrar no canal facilmente, bastante sentarem-se e começarem a deslizar contudo, cuidado para não estragarem o fato de banho pois o solo é meio anti aderente. No que toda a subida, caso não subam pelas escadas, bastante segurarem-se à corda e irem andando para cima como se estivessem a escalar, é algo bastante simples e rápido. 
Algo que me disseram que poderia incomodar era o facto de conseguir ver o fundo no canal devido ao lodo. A mim não me incomodou nada e sinceramente até meio que se conseguia ver o fundo mas, como é óbvio, era bastante fundo portanto não conseguíamos ver o solo com exatidão. Eu, na minha opinião gostei bastante do canal, mas se forem mais adeptos de mar podem apanhar o autocarro para a vila que possui praia, só recomendo que tenham cuidado em relação ao mar dado que é bastante perigoso. 



Estamos na geração da tecnologia como tal, não conseguimos viver sem o nosso telemóvel e manter a bateria neste tipo de eventos consegue ser bastante complicado. Embora houvessem vários pontos para carregar os telemóveis, os mesmo estavam sempre cheios portanto, se tiverem uma boa powerbank recomendo muito que levem pois será necessária. Caso não tenham, a meu ver as melhores para carregar os telemóveis são durante os concertos ou então às 4 da manhã quando o palco principal fecha. Embora seja bastante complicado carregar o telemóvel, após a abertura do festival encontrarão mais spots para carregamento de telemóveis. Algo que também recomendo bastante é levarem uma extensão, pois assim podem carregar mais ao mesmo tempo. Em relação ao Wi-Fi, a MEO disponibilizou pontos de wi-fi por todo o campismo portanto tal não é problema.

Como mencionei anteriormente, o pó neste tipo de eventos está sempre presente contudo, na edição deste ano, a LG disponibilizou o serviço de lavandaria para lavar a roupa contudo, a meu ver, as filas eram muito grandes o que acabava por não compensar portanto, sem dúvida alguma recomendo que levem mais roupa e depois lavem quando chegarem a casa.


Contudo, não só a roupa tem que ser mantida limpa, nós mesmo também. Acho que para quem vê publicações sobre o sudoeste não é novidade os famosos banhos de água fria em zonas comunitárias, este ano, animadas pela moche. Embora existam muitos chuveiros, existem ainda mais pessoas que querem tomar banho sendo, a meu ver, a hora mais calma talvez por volta do meio dia ou das 4 da tarde. Podem também tentar tomar banho por volta das 4 da manhã, acredito que esteja vazio, mas também acredito que não seja muito confortável tomar um banho ao ar livre com água fria às 4 da manhã numa zona que faz imenso frio. 

Em relação às casas de banho, sem dúvida alguma que me chocou imenso. Para evitar as famosas casas de banho portáteis, eles criaram casas de banho ''orgânicas'' onde basicamente uma pessoa entra numa cabine que tem um buraco para um caixote do lixo onde faz as suas necessidades e depois tapa com feno. Embora seja muito bom para o ambiente, confesso que não me deixou bastante desconfortável, não só por não haver a mínima higiene, mas também porque muitas pessoas acabavam por pôr lá o que não se devia. Como esses caixotes só eram trocados de 3 em 3 dias, ao 3º dia o cheiro já era mesmo insuportável. Eles possuem também uma zona para lavar os dentes, mas era tão pequena que as pessoas acabavam por lavar com água engarrafada nas suas tendas.

Por último, mas não menos importante, acho que devemos falar sobre o ambiente e a segurança. Antes de ir para o Meo Sudoeste ouvi de tudo, desde violações a roubos. Como é óbvio tal assustou-me imenso contudo, não cheguei la deparei-me com um cenário bastante diferente. É óbvio que existiam roubos, mas não era a cada esquina como diziam, pois a GNR andava sempre 24 a fazer rondas, o que não permitia que houvessem muitas situações do género.


Em relação ao ambiente, foi algo que gostei bastante e, uma vez mais, totalmente diferente do que tinha ouvido. Começo por avisar que caso queiram relaxar vão para o sítio errado, pois no meu sudoeste não há um único momento de silêncio, pois se não são os artistas a atuar dentro do festival, são os artistas a pôr música e a cantar dentro do campismo o que, na minha opinião consegue ser bastante divertido. Eu, pela minha experiência, não vi assim nenhuma confusão, apenas uns cartazes bastante originais à entrada de cada tenda mas, sem dúvida alguma que recomendo que façam ''amizades'' com as pessoas que acampam à vossa volta, não só para evitarem eventuais confusões, mas também para salvaguardarem os vossos pertences. 

Como disse no início, esta foi a minha experiência no Meo Sudoeste e acredito que existam muitas mais contudo, sinto que este post poderá ser uma ajuda para quem pensa em ir a um festival deste género pela primeira vez.

Já foram ao Meo Sudoeste? Qual foi a vossa experiência?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3



Share
Tweet
Pin
Share
15 comentários
Olá a todos!!!



Com o bom tempo que se faz sentir, a vontade de passear e descobrir novos espaços torna-se cada vez maior. Como sabem, eu vou a Lisboa regularmente e muitas vezes acabo por descobrir novos restaurantes maravilhosos, que nem todos conhecem. Agora numa vibe mais saudável, hoje trago-vos o meu Top 3 de Restaurantes Saudáveis em Lisboa!!


  • Nicolau Lisboa



Este é talvez um dos primeiros restaurantes de comida saudável que descobri em Lisboa e é, sem dúvida alguma um dos meu favoritos, não só pela variedade de pratos que têm, mas também a decoração do espaço e qualidade dos próprios produtos. Este restaurante localiza-se na Rua de S. Nicolau 17, 1100-547 Lisboa. Para quem anda pela zona da baixa, este restaurante é ótimo para almoçar recomendo, contudo, que façam reserva o mais cedo possível, pois eles costumam estar sempre cheios, mas não é nada que influencie o tempo de espera dos produtos(felizmente).

  • Amélia(a namorada do Nicolau)



Do mesmo grupo que o restaurante Nicolau, Amélia é também um restaurante de comida saudável, onde basicamente a ementa é muito semelhante, assim como os preços, o que muda mesmo é a localização, dado que este se localiza na Rua Ferreira Borges 101, 1350-128 Lisboa. Tal como o Nicolau, este também tem uma decoração bastante original e os produtos são de extrema qualidade. Para além destes dois restaurantes, eles têm também um terceiro, o Basílio, igualmente de comida saudável. 

  • Organic Caffe Estoril



De outro grupo, o Organic Caffe Estoril é também um dos meus restaurantes favoritos,  pois não tem alimentos processados, nem glúten, lactose, corantes, conservantes ou açúcares. Caso estejam nesta zona, é sem dúvida alguma um restaurante que recomendo bastante a experimentarem, pois não só a decoração é lindíssima, assim como os pratos são deliciosos. Este maravilhoso restaurante localiza-se no Hotel Palácio, Termas, Rua Particular, 2769-504 Estoril. Antes eles tinham também um restaurante no Chiado, mas o mesmo fechou recentemente :/


Conhecem algum destes restaurantes? Qual é o vosso favorito?

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3



Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todos!



Com a chegada do Verão, chegam também os famosos festivais e night out com amigos, muitas vezes até o nascer do sol deixando-nos, assim, a dever muitas horas à nossa rica caminha. De braço dado às noites mal dormidas vêm as famosas olheiras que todos nós odiamos e que tanto trabalhamos para não ter ou, pelo menos, tentar esconder.

Contudo, cada corpo reage de uma maneira diferente a noites mal dormidas, o que leva também a diferentes tipos de olheiras, podendo haver olheiras onde há apenas uma pequena ''descoloração'' na zona por baixo dos olhos e outras, mais marcadas, onde a nossa pele vinca a zona das olheiras(normalmente, as mais de esconder).

Como tal, para podermos ter o melhor dos dois mundos, hoje trago-vos várias dicas que vos vão ajudar a esconder estas nossas inimigas!

O primeiro passo, começa por ser tentar ter o maior descanso possível, mas caso tal seja totalmente impossível, então ao menos que haja um maior cuidado com a pele, especialmente com essa zona. Algo que aprendi nos últimos anos e que não fazia ideia que resultava era a aplicação de vaselina na zona das olheiras antes de irmos para a cama, pelos vistos vai ajudar a evitar que tenhamos olheiras e esconder as já existentes. Ahhh, e também hidrata muito bem a pele!


Agora que o tratamento da pele está feito, chega a altura de pedirmos uma pequena ajuda à nossa amiga makeup. Muitas vezes, quando as olheiras são mais notórias, o uso de um simples corretor não é suficiente como tal, muitas vezes recorre-se a um corretor de cores dado que ajuda a anular o tom das olheiras antes de corrigir. Contudo, cada pele pede um tom diferente portanto, se as vossas olheiras forem mais azul/roxas, então o corretor alaranjado é o melhor. Já se as vossas olheiras forem mais verde/acizentadas, o corretor de cor mais adequado terá que ser em tom de rosa.


Após a aplicação do corretor de cor, passamos agora à aplicação do famoso e típico corretor de olheiras. Como é óbvio nem todas as marcas têm o mesmo nível de cobertura, e a escolha do corretor varia bastante de acordo com os gostos da pessoas e a própria profundidade das olheiras. Se tiverem umas olheiras mais notórias, um corretor de maior cobertura será o melhor. Caso tenham umas olheiras muito leves, basta utilizarem um corretor com menos cobertura.



É importante mencionar que os corretores em creme têm maior cobertura que os corretores líquidos contudo, são também mias difíceis de trabalhar, especialmente para quem não usa muita maquilhagem, dado que dá um efeito mais pesado e a forma de aplicar/espalhar é diferente. Se estiverem a começar a utilizar maquilhagem, recomendo muito o uso de corretores líquidos, pois existem vários e muitos com ótima cobertura, tanto que muitas pessoas acabam por utilizar apenas corretor líquido e nunca o corretor em creme.


Contudo, é importante mencionar que o nosso objetivo é utilizar a menos quantidade de maquilhagem possível na zona das olheiras, pois com a aplicação de tal começa-se também a notar as famosas ruguinhas. Logo, para evitar tal, escolham produtos de maior cobertura, pois assim não terão que utilizar tanta quantidade.

É fácil, não é? Quais são os vossos truques

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá a todos!


Com as boas temperaturas que se fazem sentir durante o Verão, existe sempre vontade de arranjar planos para acabar o dia em grande contudo, por vezes torna-se complicado arranjar algo que fuja à rotina, mas que não é extremamente radical. Portanto, estas 3 sugestões de planos para finais de tarde vão ajudar a fugires da routina!


  • Sunset parties!

Embora não seja muito partilhado, a verdade é que maiorparte dos bares de praia organizam sunset parties cheias de animação e sempre com um ótimo ambiente para dançar, beber um batido e ter uma noite cheia de diversão!

  • Barbecues

Outra sugestão também ideal para esta altura do ano é a realização de barbecues. Para tal, nem é preciso sair de casa, apenas chamar alguns amigos, fazer uns grelhados(que sabem sempre bem) e beber um bom vinho que ajuda sempre!
Para tornar o ambiente ainda mais divertido, uma boa música e um bom jogo de mesa no final da noite ajuda sempre a ter um bom momento com amigos cheio de boas gargalhadas!

  • Yoga na praia

Caso a fuga da rotina seja em busca de algo relaxante, então Yoga é a solução ideal. Normalmente durante o Verão vários grupos de Yoga realizam as suas aulas na praia, basta apenas fazerem uma pequena pesquisa que encontrarão uma sessão dessas perto de vocês!

Para além destas sugestões existem inúmeras outras, estas foram apenas 3 que se adequarão a todos vocês, pois uma desta será sempre o vosso estilo, mas o importante é divertirem-se e aproveitarem o bom tempo e, para quem não está a trabalhar, as férias!

Quais são os vossos planos para este Verão?



Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3

Share
Tweet
Pin
Share
9 comentários
Olá a todos!


Nesta época balnear, as pessoas deslocam-se à praia não só para se refrescarem devido ao grande calor que se faz sentir, mas também para conseguir ter aquela cor saudável que todos desejam que seja possível prolongar e manter até ao verão seguinte. Contudo, embora muitos pensem que é impossível, a verdade é que existem produtos e dicas que ajudam que tal se torne possível!


Antes de mais, quero dizer que para obter um bom bronzeado não é necessários destruirmos a nossa pele, pois tal só irá fazer pior à pele e ao bronzeado, muitas vezes, tal está associado à nossa alimentação portanto, neste post, vou começar por falar-vos de tal. Para a nossa pele ficar bronzeada o nosso corpo necessita de alimentos que estimulam a produção de melanina, pois é tal que nos ajudará a obter mais rapidamente até reflexo dourado que todos desejamos. Como tal, é bastante importante comermos, por exemplo, cenoura, papaia, laranja, dado que são alimentos com elevados valores de vitaminas A, C e E, logo, ajudam a estimular a produção de melanina.

Embora a alimentação seja um grande passo, a verdade é que para tais pessoas tal poderá não ser suficiente, como tal existem produtos que ajudam mesmo a bronzear, contudo, nem sempre necessita de ser os típicos bronzeadores. Por exemplo, existem pessoas que colocam óleo de coco ou até óleo johnson, pois se a nossa pele estiver bastante hidratada, torna-se mais fácil obter um bom bronze.



Outra dica que também ajuda bastante e que, na minha opinião, é a melhor. É a associação de uma boa alimentação com um uso de proteção solar, pois embora muitos pensem que tal irá estragar os nossos objetivos, a verdade é que os protetores têm substâncias que ajudam a bronzear.

Para prolongar o bronze, o uso de after sempre após uma exposição solar é essencial, pois ajuda bastante a dar mais destaque ao bronze, hidratar a pele e refrescar depois da exposição solar, prolongar o bronze, e ajudar a bronzear ainda mais na exposição solar seguinte! :)



Muito embora estas dicas ajudam a ter um bronze perfeito sem recorrer a solários ou a produtos que possam estragar a nossa pele, é importante manter o nosso corpo sempre hidratado portanto, levem sempre muita água convosco e bebem regularmente, e só se exponham ao sol nas horas de menor calo(evitar entre as 11 e as 14:30).

Com as dicas, garantidamente que irão conseguir o vosso tão desejado bronze <3

Já estão muito bronzeados?


Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3
Share
Tweet
Pin
Share
7 comentários
Olá a todos!



Como prometido, hoje estou de volta com a parte II da entrevista realizada a Susana Lopes, autora do livro ''Yoga e Maternidade''. Uma vez mais, agradeço à Chiado Editora e à Susana pelo tempo dispensado para a realização desta entrevista!

6- De acordo com a sua experiência e com o que menciona o Yoga trás imensas vantagens também ao feto que a mulher carrega. Aconselha que após o nascimento continuem com a prática do Yoga? 

SL-Sim, sabemos que o bebé praticante do yoga dentro da barriga da mãe, é mais capaz de se desenvolver harmoniozamente, usufruindo do reforço do equilíbrio, serenidade, energia, pensamento e emoções positivas da mãe, existe uma conexão mais profunda entre os dois. Após o parto, e assim que a mãe e o bebé se sentirem preparados, podem reiniciar a prática do yoga de recuperação pós parto, mais uma vez, o yoga adaptado a este periodo, que vai fomentar a ligação entre os dois para além da recuperação física e emocional da mãe. 

7- Qual foi o seu maior desafio a escrever este livro? 

SL-Encontrar a equipa certa, eu queria que este fosse um livro inspirador não só ao nível da leitura mais também da imagem porque muitas mães grávidas iriam lê-lo e eu queria dar-lhes informação mas era fundamental transmitir-lhes beleza, tranquilidade, confiança, tudo o que uma mãe e o bebé precisam para se desenvolver e transformar haroniozamente durante este período. Não podiam ser apenas imagens de yoga, tinha de transmitir emoção. Sei que a minha pequena Mariana, dentro da minha barriga, também trabalhou muito para este livro. 



8- Acredita que o Yoga ainda se encontra pouco presente e pouco praticado em Portugal? 

SL-Existem cada vez mais praticantes de Yoga em Portugal e no Mundo mas existe pouco conhecimento do quanto a vida stressada e corrida pode afetar a mãe e o desenvolvimento do bebé. Nas últimas décadas são espantosas as descobertas sobre a complexidade da vida de um bebé ainda no útero materno, com um tempo tão curto de existência mas já com tanta consciência e sensibilidade. Estas investigações confirmam também a influência que os ambientes físicos, emocionais, mentais e energéticos têm sobre a mãe e o seu bebé, podendo fazer a diferença em como ambos irão viver a sua vida durante a gravidez, o trabalho de parto e a sua predisposição para a vida após o parto. Mães que vivenciam sentimentos de ansiedade, stress, frustração e depressão durante a gravidez têm uma maior tendência para a falta de conexão e vínculo com o seu bebé, influenciando a vida intrauterina, o desenvolvimento do bebé, e até mesmo o trabalho de parto e pós-parto. É por isso que é tão importante que a mãe esteja bem informada, aprenda os meios e tenha as ferramentas para harmonizar os seus sentimentos e pensamentos para o melhor começo de vida do seu bebé. 

9- Qual é, para si, a maior vantagem que o Yoga já lhe trouxe? Sentiu alguma mudança desde que começou a praticar? 

SL-No início foi o bem-estar, boa forma, tranquilidade, mais alegria de viver, depois foi a sabedoria, o voltar-me para dentro de mim mesma, sentir o meu corpo, as minhas emoções, sentir-me a mim e ao bebé. Ajudou-me a explorar a minha sensibilidade feminina, e a estar mais presente em todos os momentos da gravidez, reduzindo os meus medos e inseguranças. 

10- Qual é o conselho que deixa às pessoas que vão ler o seu livro?

 SL-Que leiam, sintam, inspirem-se e pratiquem. Não existe a altura ideal para começar a praticar a não ser agora, faz bem a si e ao seu bebé. A prática dever feita num local onde a mãe e o bebé se sintam bem, porque não em casa? O livro possui no final 3 aulas para 3 fases da gestação que qualquer mãe pode fazer seguindo as indicações no livro. Na minha vida diária ajudo mães de diversas partes do mundo a planearem a sua prática diária através das minhas sessões online. Quem quizer sempre falar comigo através do meu site www.GravidezSemStress.com ou email susana@motherandbabybond.com



 11- Tem alguma mensagem que gostaria de deixar aos seus leitores? 

SL-As mulheres devem ser relembradas que a mãe humana é também uma manifestação da Mãe Universal, da Natureza, e o yoga na gravidez ajuda a mulher a reencontrar-se com os processos vitais do planeta, que regulam, protegem e sustentam a vida, como mulher fará com o seu bebé dentro de si, ela vai ser a inspiradora do seu bebé. O yoga adaptado à gravidez é um método seguro e benéfico, reforçador da capacidade da mãe de amar e de se vincular com o bebé, para uma gestação mais plena, saudável e feliz. Isso também levará à criação de um mundo mais consciente, conectado, com mais amor e afecto, relançando o futuro da humanidade. 

Podem adquirir este livro no site da Chiado Editora e acompanhar o trabalho da Susana no seu canal de Youtube!

Facebook, Twitter, Youtube & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3


Share
Tweet
Pin
Share
18 comentários
Newer Posts
Older Posts

About me




Lisbon-Portugal
Lifestyle & Beauty Blogger

style.days1@gmail.com

Popular Posts

  • Regresso às aulas #3 Mala & Estojo!!
    Olá a todos!! Entramos num novo mês, Setembro, o mês da confusão em casa, o mês do regresso às aulas! Há quem adore este mês por regressar à...
  • Tag 8 Coisas!
    Olá a todos! Depois de várias nomeações para esta Tag, chegou finalmente o dia em que vou respondê-la. Confesso que foi difícil de re...
  • Regresso às Aulas #4 Material Escolar
    Olá a todos! Para alguns as aulas já começaram, para outros ainda vai começar, portanto, hoje publico o último 'episódio' de R...

Languague

Instagram

Facebook

Seguidores

Blog Archive

  • ►  2023 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2020 (1)
    • ►  abril (1)
  • ▼  2019 (25)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (3)
    • ▼  agosto (7)
      • A minha experiência no Meo Sudoeste: O Festival
      • A minha experiência no Meo Sudoeste: O Campismo
      • Top 3 Restaurante Saudáveis em Lisboa
      • Olheiras? Problema resolvido!
      • Noites de Verão
      • Como obter um bronzeado perfeito
      • Entrevista a Susana Lopes, ''Yoga e Maternidade''|...
    • ►  julho (12)
    • ►  junho (1)
  • ►  2018 (21)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (5)
  • ►  2017 (125)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (10)
    • ►  setembro (18)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (12)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2016 (77)
    • ►  dezembro (15)
    • ►  novembro (13)
    • ►  outubro (13)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (15)
    • ►  julho (4)
    • ►  março (2)

Chiado Editora

Chiado Editora
Chiado Editora
Blogs Portugal

Created with by ThemeXpose