Prepare Your Skin For a Full Day!

by - 14:39:00

Olá a todos!

24 sobre 24 horas a nossa pele, mais concretamente o nosso rosto, está em constante contacto com as mais diversas poeiras existentes. Juntando a todas essas poeiras, também há a maquilhagem. que apesar de adorarmos utilizar, passado algum tempo, a nossa pele começa a ressentir-se.
Para que isso não aconteça, existem cuidados fundamentais que devemos ter com a nossa pele.





A nossa pele não exige tratamento hora a hora, apenas 2 vezes por dia, de manhã e à noite, é suficiente para uma pele saudável ;)

Manhã:


De manhã, como muitas vezes a nossa paciência para cuidar da pele não é muita, façam algo muito simples. Quando acordamos temos sempre os olhos um pouco inchados, para corrigir isso, antes de começarem a vossa limpeza, molhem a cara com água bem gelada, é verdade, no Inverno custa sempre, mas garanto-vos que irá fazer uma diferença incrível.





Depois desse passo feito, passemos para a limpeza da pele, de manhã não é necessário um cuidado tão grande como ao final do dia, uma boa lavagem do rosto com um sabão e um esfoliante, irá ajudar bastante. 

Antes da aplicação do vosso creme de rosto, a aplicação de uma água micelar é fundamental para apaziguar a pele e prepará-la para a maquilhagem. Depois de aplicada a água micelar e hidratante, a vossa pele está pronta para a aplicação da maquilhagem. Caso também utilizem um batom matte, enquanto passam a água micelar, um bálsamo hidratante nos lábios ajudará bastante para fixar o batom matte e hidratar. Em menos de 5 minutos têm a vossa pele pronta para um dia em cheio, simples não é?! :)

Noite:

Depois de um dia cansativo, a maquilhagem além de já não estar perfeita, começa a não deixar a pele respirar, podendo provocar borbulhas, que ninguém gosta(risos)!
Para que isso não aconteça, um cuidado especial com a pele ajuda! ;)

Na realidade, o tratamento não é muito diferente do que fazemos de manhã, acrescentando apenas mais uns produtos que ajudarão para a preparação do dia a seguir. Caso se tenham maquilhado nesse dia, retiram-na muito bem, eu costumo utilizar água micelar, na minha opinião, é dos melhores desmaquilhantes que há. Além de desmaquilhar, também apazigua a pele.




De seguida, os passos são semelhantes aos de manhã, mudando apenas o passo final. Depois de aplicarem a água micelar e antes de aplicarem o creme hidratante, aplicam um óleo facial para ajudar o creme a hidratar e prevenir manchas, cicratizes, rugas, etc.

Semanalmente, é aconselhado fazerem uma máscara semanal, de acordo com o vosso tipo de pele, e uma esfoliação profunda.

Com o uso do rímel, a nossas pestanas tendem a ficar mais fracas, para isso não acontecer existe um 
truque que resulta muito bem para dar mais força e comprimento, Antes de se deitarem, aplicam um pouco de vaselina nas pestanas, com o tempo, irá fazer uma diferença incrível. Para saberem mais detalhes, cliquem AQUI

Que cuidados costumam ter com a pele?

Todos os sábados, irá haver um vídeo no instagram a responder às vossas questões, deixem as vossas perguntas aqui no blog :)

FacebookTwitter & Instagram

Beijinhos e até ao próximo post <3



You May Also Like

40 comentários

  1. A minha rotina é praticamente igual à tua. Tb uso água micelar para limpar, desmaquilhar, tonificar e hidratar. Adoro este produto!
    Quanto às pestanas e contorno de olhos uso um sérum da Vichy :)
    Estes cuidados diários, especialmente, o rosto são fundamentais para a saúde e bem-estar da nossa pele
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, uns cuidados básicos ajuda sempre! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Confesso que não tenho assim uma rotina mas adoro tratar da minha pele
    mas adorei cada dica tua
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  4. É muito importante cuidarmos da nossa pele! Eu faço mais ou menos uma rotina idêntica e também uso água micelar (a minha é da Corine de Farme) e depois uso um tónico. Finalmente uso um sérum e depois um creme hidratante :)

    Não conhecia o truque da vaselina para as pestanas, vou experimentar :)

    Beijinho grande <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar! :)
      Depois vem aqui dizer o que achaste, beijinhos <3

      Eliminar
  5. Eu faço basicamente os mesmos passos que estão no post, mas confesso que nunca foi sempre assim. Comecei a tomar mais cuidado de um tempo pra cá.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderEliminar
  6. Óptimo post, adorei a publicação =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. Um post mesmo muito útil! Eu sou uma desgraça quando se trata de tratar a minha pele!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  8. Adorei a tua rotina, praticamente igual ao que costumo fazer!
    Acho super importante cuidarmos da pele, principalmente quando utilizamos maquilhagem todos os dias..sabemos bem o que isso pode influenciar a saude da pele!
    Beijinhos

    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  9. Um excelente post, é muito importante cuidarmos da nossa pele
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  11. Obrigado :D Estou mega curioso por os experimentar :D

    Boas dicas :D Eu não descuro os cuidados com a minha pele... por muito ou pouco tempo que tenha :D

    NEW TIPS POST | All you need to know about: EYE CONTOUR CARE.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  12. Eu tento sempre dar o melhor tratamento à minha pele, quer de manhã quer à noite, caso contrário fico logo com uma pele horrível :/
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  13. Para ser sincera não tenho assim nenhum cuidado com a pele (sem ser quando me maquilho, claro)!
    Quanto mais cuido da pele mas acne tenho, o que é horrível, e já experimentei centenas de produtos da farmácia e nada resultava! Desde que deixei de usar os produtos a minha pele está muito mas muito melhor!
    Adorei o blog e segui :*
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me aconteceu isso, mas depois de começar a usar os produtos certos, melhorou bastante! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  14. Não sou nada de cremes de corpo mas na pele do rosto sou super cuidadosa sempre .. beijinho

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  16. Olaa!! Tudo bem?
    Amei o post! Gosto muito de cuidados com o rosto e vivo passando cremes, fazendo limpeza, máscaras.. mas não sabia dessa dica na vaselina para os cílios! Fiquei doida para testar!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma dica ótima, experimenta e depois vem aqui dizer o que achaste :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  17. Boas dicas ^^
    Eu vou ser sincera, durante muito tempo que não fazia metade desses passos e a minha pele gritava SOCORRO (risos)
    Desde que alterei toda a minha rotina de pele melhorou é muito, principalmente manchas, algumas desapareceram, e borbulhas já são menos hihihihi
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Muito bons conselhos...eu tenho muito cuidado com o meu rosto, nunca deixo passar esses dois passos, tanto a da manha como o da noite.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  19. Tento sempre ter estes cuidados com a minha pele! :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que gostaste, fico muito contente! :)
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar