Healthy Chocolate Cake

by - 23:10:00

Olá a todos!

Hoje estou de volta com uma receita que posso dizer que AMEI!!
Quem já me conhece, sabe que eu gosto de experimentar novas receitas(que tenha ingredientes que goste, como é óbvio) e hoje foi dia de experimentar/criar uma nova receita, desta vez, saudável!


Portanto, para quem é como eu e gosta de experimentar novas receitas, aqui está uma que tenho a certeza que vão ADORAR!

Ingredientes:

Para o Bolo:

  • 3 ovos
  • 3 1/2 Colheres de Sopa de Açúcar de Coco
  • 3 Colheres de Sopa de Cacau Puro em pó
  • 1 1/2 Colheres de Sopa de Polvilho Doce
  • 1 1/2 Colheres de Sopa de Farinha de Coco 
  • 3 Colheres de Sopa de uma Farinha à escolha(eu usei farinha de trigo)
  • 100 ml de leite à escolha(usei magro)
  • 1 colher de café de fermento em pó
Para a cobertura:
  • Chocolate mínimo 70% cacau
  • Leite

Preparação:

Comecei por separar as gemas das claras. De seguida, num recipiente, misturei as gemas e o açúcar até formarem um creme. Após ter um creme com uma cor bonitinha(risos), misturei o cacau, as farinhas e o fermento.
Depois, para ter um bolo mais fofinho, bati as claras em castelo e sim, fiz o teste de virar ao contrário para ter a certeza que estavam bem batidas. Se não crescerem muito podem sempre adicionar umas pedras de sal.
Após estarem bem  batidas, ENVOLVI as claras com o preparado até ficar uma massa homogénea. ATENÇÃO: Não devemos misturar as claras mas sim envolver para, deste modo, elas não se ''partirem''.

O próximo passo eu cometi um erro gigante mas, para vocês não cometerem, fica já o aviso(risos). As formas de silicone também têm que ser untadas. Digo isto porque eu fui tão inteligente que não untei a forma pensando que as silicone eram anti-aderentes(risos). 

Anyway... Após colocar o preparado na forma levei ao forno pré-aquecido durante 30-35 minutos, mas o melhor é irem verificando com o famoso ''teste do palito''.

Para a cobertura, posso-vos dizer que fiz a cobertura mais simples de sempre. Basicamente, coloquei uns cubos de chocolate negro numa tigela juntamente com um pouco de leite e levei ao microondas cerca de 10 segundos. Após os 10 segundos foi só mexer e ''deitar'' sobre o bolo. 
Como achei que faltava um pouco de doce, espalhei uma colher de café de mel sobre a cobertura.


P.S.- Peço desculpa não ter mais fotos do bolo mas, sinceramente, estava bastante indecisa se o publicava ou não.

O que acham da receita? Gostam deste tipo de posts?


Beijinhos e até ao próximo post <3

You May Also Like

22 comentários

  1. Ainda bem querida :) espero mesmo ter ajudado, então :D

    Eu é que não sou fã de chocolate senao faria a receita já hoje :P vou dá-la à minha mãe que é chocolatomaniaca :P

    NEW PRESS POST | A Tarde é Sua, TVI: POR DETRÁS DA CAIXA MÁGICA. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de experimentar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá sweet!
    Acho que fizeste muito bem em partilhares aqui no blog a receita do bolo. Pessoalmente fiquei com fome hihih
    Vou guardar a receita para experimentar este fim de semana :)
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt <33

    ResponderEliminar
  4. Ai, já deu água na boca! Sou apaixonada por bolo de chocolate então né, amei a receita!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  5. Parece-me excelente e ainda hei-de experimentar :D
    Por acaso não tenho nenhuma forma de silicone, eheh ;)

    Beijinhos e bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Yummy *_* It looks delicious <3

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  7. Amei a receita :o tenho de experimentar!

    Já sigo o blog querida :)
    Beijinho*

    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que receita deliciosa!!
    tem post novo no blog
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderEliminar