Tranform Your Appointment Book | DIY

by - 14:31:00

Olá a todos!

Com um novo ano já à porta, chegam às prateleiras de diversas lojas a típica agendas anuais para nunca falharmos a nenhum compromisso marcado. De ano para ano, existem cada vez mais padrões, tamanhos e formatos, tornando a escolha mais difícil e, consequentemente, o preço mais alto.

Sempre que ia comprar uma agenda que realmente gostasse do padrão, achava sempre o preço demasiado elevado, para um bocado de papel escrito que utilizamos apenas 12 meses.

Então, este ano, decidi transformar a minha agenda, ou seja, optei por comprar das mais baratas, bastante simples e decorá-la a meu gosto, e é isso que vos trago hoje, um DIY de como transformarem a vossa agenda! :)





Como podem ver pela imagem, selecionei um papel autocolante dourado, que me custou pouco mais de 1€, mais concretamente, 1,19€.

 Quando o comprei fiquei com algum receio que não colasse à agenda, então reforcei com um pouco de cola de bastão, mas caso não queiram colocar não é necessário.

Quanto à agenda, custou-me 2.50€, e tem tudo o que é necessário numa agenda, espaço, organizada e, várias línguas! :)






Comecei por colocar a agenda sobre o papel autocolante para cortar apenas o necessário, um passo muito simples :)

Para ser mais fácil, podem marcar com uma caneta/lápis a zona onde querem cortar. Aconselho-vos a não cortarem já as laterais, apenas no final, se necessário, pois as agendas têm altura e depois pode faltar papel.

No meu caso, sobrou porque é um A5, mas caso seja uma agenda A4, o mais provável será não sobrar.




De seguida, numa superfície limpa para não sujar o papel, separam a ponta do autocolante do papel que vem a proteger e aplicam sobre a agenda, pouco a pouco, de modo a evitar bolhas, é como se tivessem a forrar um livro.

Para facilitar, podem passar um pano ou um cartão sobre a superfície já colada para evitar bolhas, fazer com que o papel cole e, suavizar a superfície. Não é uma tarefa muito fácil, mas quanto mais grosso for o papel, mas fácil será a aplicação.

O meu papel, não é apenas autocolante, é bastante versátil, também dá para vidros, paredes e muitqas mais superfícies. Comprei-o numa loja do chinês, porque foi o único local que encontrei a cor que queria, e não estou nada arrependida.

Antes de irem comprar a um local que o papel seja bastante caro e que poderá não ter qualidade nenhuma, passem por lojinhas destas, têm imensos padrões e cores :)






Após ter tudo colado, passei ao interior para ter a certeza que tudo fica no lugar, pelo menos durante 1 ano(risos), cortei o papel nas vértices, para poder colar por dentro, de modo a não se notar no exterior.

Ao explicar por escrito, pode parecer um pouco confuso, mas é exatamente como está na imagem, se costumam plastificar livros, é exatamente igual :)





Agora o final, posso dizer-vos que este é um DIY que quem decide o fim são vocês, acabei por deixar a minha agenda assim, apenas com o papel, mas é algo que fica ao vosso critério, depois de colocarem o papel, podem decorar como quiserem, algo que eu estou a pensar fazer a esta agenda.

Quando a comprei fiquei a pensar que o 2017 não se iria notar, algo que depois teria que resolver, mas não, ficou a notar-se porque tem um saliência, não muito vincada, mas que o papel conseguiu mostrar.

Se fizer-vos bem as contas, podemos ter uma agenda bastante original, decorada ao nosso gosto, por pouco mais de 4€, enquanto que se formos procurar uma semelhante, ou que gostemos realmente, é muito mais cara ;)

Gostaram do DIY? Já têm a vossa agenda para 2017?

Já participaram no giveaway que está a decorrer no blog? Partipem clicando AQUI
Acaba já amanhã, dia ! :)

Espero que tenham gostado do post de hoje, caso tenham alguma dúvida/sugestão, deixem aqui em baixo nos comentários. Acompanhem todas as novidades seguindo o blog e as redes sociais FacebookTwitter & Instagram

E-mail: style.days1@gmail.com






You May Also Like

22 comentários

  1. Aqui está uma boa forma de ter uma agenda à nossa medida :)ficou gira e super barata!
    Eu já comprei a minha, no meu trabalho a agenda é imprescindível!
    Beijinho*

    Feliz Natal!

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos & Feliz Natal! <3

      Eliminar
  2. Ficou super gira, adoro agendas douradas *.*
    Feliz Natal <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos & Feliz Natal! <3

      Eliminar
  3. Ai adorei a tua dica
    ficou mesmo linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos & Feliz Natal! <3

      Eliminar
  4. Nossa ficou linda flor. otima ideia!
    beijos!!!
    https://floordemandacaru.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos & Feliz Natal! <3

      Eliminar
  6. Perfeito! Adorei a ideia :)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos & Feliz Natal! <3

      Eliminar
  7. Ficou super linda, adoro! Eu já tenho a minha para 2017 :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos & Feliz Natal! <3

      Eliminar
  8. Muito obrigado, querida :)

    Este ano comprei agenda mas costumo ser sempre eu a personalizar a minha :D Gostei imenso :D


    NEW PERSONAL POST | Important Christmas Message to ALL!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos & Feliz Natal! <3

      Eliminar
  9. Gostei bastante do resultado final!
    Feliz Natal!!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  10. Nice post, I like it :)

    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/
    https://www.instagram.com/ilijac/

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
    Beijinhos & Feliz Natal! <3

    ResponderEliminar
  12. Eu sempre adorei a ideia de ter uma agenda personalizada por isso comprei um filofax e fiz as minhas próprias folhas, tendo por base um calendário que encontrei no pinterest.

    All We Need Is... | Facebook

    ResponderEliminar