Dicas Para Um Esfumado Perfeito

by - 13:59:00

Olá a todos! Desde que as sombras de olhos existem, as pessoas começaram a 'misturar' cores, mas sem que se notasse o início e o fim da cor e por isso, esfumavam o olho. Mas, nem todos conseguem um esfumado perfeito portanto, hoje, deixo-vos algumas dicas para conseguirem ter um esfumado  perfeito!



1- Esta parte é opcional, portanto, nem todos terão que fazer que é, aplicar um lápis tom de pele por baixo da sobrancelha e esbater, deixando tudo uniforme.

2-  De seguida, apliquem a sombra que querem usar com um pincel normal de olhos. Aconselho-vos a utilizarem uma boa sombra, para conseguirem o resultado desejado ;) Na minha opinião, uma sombra preta fica 5* ;)

3- Para se conseguir um esfumado, temos que utilizar 2 cores certo? Portanto, apliquem a outra sombra que querem na 'parte de cima' da sombra anterior ;) Na minha opinião, se utilizarem preto no passo anterior, utilizem agora marrom, fica lindo. Agora pode estar um pouco estanho pois nota-se o início e o fim de ambas as cores certo? No próximo passo digo-vos como resolver esse problema :)




4- Agora sim, chegou a parte de esfumar. Parece ser complicado, mas garanto-vos que é simples :) Para este passo, aconselho-vos a utilizarem um píncel próprio para esfumar(como o da imagem) pois irá ficar um resultado mais perfeito e profissional, mas caso não tenham, utilizem o pincel mais suave que tiverem com vocês. Para esfumar, devem esbater a 'mistura' das duas sombras com o píncel, até não se notar o início nem o fim de ambas as sombras :)



Agora já não há desculpas para não conseguirem um esfumado perfeito, gostaram destas dicas/passo a passo??

Na minha opinião, para completar, um eyeliner fica perfeito para completar :) Gostavam de saber alguns truques para um eyeliner perfeito?


Espero que tenham gostado do post de hoje e depois digam como correu o vosso esfumado ;)

Caso tenham algumas dúvidas, deixem aqui em baixo nos comentários ou enviem a vossa mensagem através do formulário que está no lado esquerdo do blog :)

Para estarem sempre a parte de tudo, sigam o blog no no botão 'seguir' no lado direito e as redes sociais FacebookTwitter & Instagram

E-mail: style.days1@gmail.com

Beijinhos e até ao próximo post <3

You May Also Like

40 comentários

  1. Nossa, um olho bem esfumado é lindo, né? Vejo todas as meninas desejando aprender a fazer, mas não é nada fácil, pelo que parece. Espero que suas dicas ajude elas.
    Abraços e adorei seu blog, tanto que já tô seguindo!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade ;) Espero que com este post consiga ajudar muitas meninas a fazerem o seu esfumado perfeito. Obrigada pela opinião, beijinhos! ;)

      Eliminar
  2. Adorei a dica confesso que nunca usei esfumado preto mas adorava fazer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :) Tenta e depois diz-me como te correu! Beijinhos 😘

      Eliminar
  3. Gente com estas dicas todas irão fazer super certo. Você explicou super direitinho, tenho que mandar essas dicas para as minhas amigas que são piradas com maquiagem kkkk.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que este post vai ajudar muitas pessoas, fico muito contente, beijinhos <3

      Eliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    são realmente boas dicas, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  5. Adoro smokey eye, mas quando vou tentar fazer, nunca fica como as youtubers :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente. Experimenta com estas dicas, pode ser que consigas que fiquei melhor :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  6. Sempre que tento dá asneira! Vamos lá ver desta vez ahah

    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Às vezes corre-me tão mal, mas quando corre bem nem me apetece desmaquilhar :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha, comigo é igual, mas com estas dicas garanto-te que vai fazer sempre tão bem que já nem tens problema em desmquilhar, porque depois fazes novamente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  8. Amei as dicas :)
    Beijinho*
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tenho sempre imenso receio que não dê certo portanto já á imenso tempo que não experimento esfumar as sombras mas tenho mesmo de voltar a tentar afinal de contas é também com a prática que se alcança um esfumado perfeito :D

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com prática e força de vontade tudo de consegue, experimenta utilizar estas dicas, tenho a certeza que te vão ajudar :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  10. É das minhas maquilhagens preferidas!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  13. Então depois diz o que achaste ou traz a receita :P

    Muito boas dicas. Adoro esfumados bem escuros :D

    NEW TIPS POST | Makeup Low Cost Essentials.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou dizer e enviar-te foto!! :P

      Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  14. Essas dicas nunca são demais! Nunca é facil pintar os olhos fumados!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  15. Eu amei as dicas, eu adoro make esfumada :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  16. Acho que se experimentar, fico com dois borrões nos olhos. Nunca tive jeito para me maquilhar.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta com estas dicas, tenho a certeza que te vão ajudar imenso :) Beijinhos <3

      Eliminar
  17. Oláá!!
    Adoroo olho esfumado!! Suas dicas são realmente muito boas, sempre faço tudo que você falou! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Ah! Fiz uma participação especial com uma resenha literária no Blog Truques da Lelly:
    https://rafaellyfernandes.blogspot.com.br/2016/09/resenha-livro-mentes-perigosas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  18. Eu odeio maquilhagem,nunca gostei de maquilhagem,mas,enfim,gostos há para todos os gostos e não merecem ser discutidos!! Continuação de excelente semana para ti,fica bem querida,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  19. Eu sempre usava só uma cor, agora vendo seu artigo, dando a dica para usar o preto e o marrom, isso vai ser bom, não costumo me maquiar para sair, mas para gravar vídeos, e vou usar essa técnica que você escreveu aqui no blog flor.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, fico muito contente, depois diz-me como correu! :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  20. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  22. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que gostaste, fico muito contente :)
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar