UMA VIAGEM DE ÚLTIMA HORA

by - 21:58:00

Olá a todos!

Depois de Anos sem publicar nada, volto hoje para partilhar a minha experiência e opinião em relação à viagem que fiz à Ilha da Madeira. Para os nossos leitores internacionais, Portugal é composto pelo Portugal Continental e 2 Arquipélos, Madeira e Açores, respetivamente. O arquipélogo dos Açores que, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de visitar, é composto por 9 ilhas, enquanto que o arquipélogo da Madeira é composto por 3 ilhas e 2 ihéus. 




Nesta viagem de 3 dias tive a oportunidade de visitar a Madeira e todas as suas paisagens naturais lindíssimas. Como foi uma viagem de última hora, não nos foi possível visitar alguns sítios que só mais tarde descobrimos existirem, mas, felizmente, conseguimos visitar as principais atrações e ainda conseguimos, em pleno janeiro, dar uns belos mergulhos no meio do Atlântico. 

A nossa aventura começou no aeroporto de Lisboa. Para aproveitarmos ao máximo a ilha, decidimos apanhar o primeiro voo que partia para a Ilha, às 6 da manhã. Como é óbvio, com todo o entusiasmo ninguém dormiu nessa noite, mas nem o cansaço nos impediu de aproveitar ao máximo o incrível clima tropical da ilha!

O voo foi relativamente rápido e o avião não ia vazio. Apesar de ter sido uma viagem bastante madrugadora, o timing não poderia ter sido melhor, pois não há nada mais bonito do que ver o nascer do sol enquanto estamos a sobrevoar o Atlântico!

Quando chegámos à Madeira, fomos recebidos com um maravilhoso clima tropical que nos permite, em pleno janeiro, disfrutar da ilha com vestuário de Verão, o que não poderia ser melhor porque, só entre nós, um clima tropical supera qualquer neve, por mais bonita que seja. 

No primeiro dia, apesar de termos que tratar de assuntos importantes como o carro e o apartamento, tivemos um dia inteiro, onde aproveitámos para, durante a manhã, visitar o Funchal e à tarde ir à descoberta, mais para o interior da ilha. Em relação ao carro, surgiram inúmeras questões sobre a empresa que escolhemos. Por recomendação, optámos pela Ilha Tours Madeira, uma empresa familiar, bastante prestável que sempre se mostrou disponível para nos indicar os melhores locais gastronómicos e turísticos, assim como as melhores horas para visitar!

Infelizmente, por falta de tempo, não tivemos oportunidade de realizar uma das várias Tours desenvolvidas por esta empresa, mas acabará por acontecer, garantidamente, num futuro próximo!

Sem muito detalhe, a posso dizer que no primeiro dia, o clima tropical levou a que procurássemos essencialmente locais junto à praia e não nos aventurassemos durante muito tempo no interior. Na realidade, maiorparte dos nossos dias foram passados junto à praia. 

Uma vez que podem ver todos os lugares que visitei no meu instagram, vou selecionar, aquele que foi o meu TOP 3 de sítios a visitar na Madeira!





  • Quanto ao primeiro local, o Pico do Areeiro é, sem sombra de dúvidas, um dos locais mais bonitos que visitei na vida. Por recomendação, decidimos ir ver o nascer do sol, o que implicou que acordássemos bastante cedo. Na realidade, parte do nosso grupo tomou o pequeno almoço às 4 da manhã, só mesmo para não falhar este momento tão especial. A viagem até ao local não é muito longa, mas tem muitas curvas, o que requer muito cuidado, especialmente quanto ainda é de noite. A meio do caminho fomos confrontados com nevoeiro, o que nos levou a pensar que não iriamos ver nada quando chegássemos ao destino.  O que não imaginamos é que estavámos, na realidade, a passar no meio das nuvens, estando o melhor ainda por chegar. Uma vez que nos atrassámos, chegámos ao local um pouco em cima da hora, mas isso não impediu que vissemos o nascer do sol por cima das nuvens. Sem dúvida alguma que foi uma experiência maravilhosa e que desejo MUITO repetir. Para aqueles que vão visitar a Madeira e tencionam ir ao Pico do Areeiro, recomendo vivamente a levarem roupa quente, nem que seja um blusão pois, devido à elevada altitude, as temperaturas lá em cima são bastante baixas.

  • Outo local que me surpreendeu bastante foi Câmara de Lobos, um local que visitámos logo no primeiro dia e que depois acabámos por ir novamente, justamente por todos nós adorámos. Embora não seja comparável, quando vi as casinhas junto à pequena baía que se forma de forma natural na zona, lembrei-me de Portofino, em Itália, mas ainda mais bonito. Embora não seja a zona mais quente da ilha, é um local bastante agradável para se passear e, caso tivesse levado fato de banho nesse dia, para nadar! Segundo locais, é uma das melhores zonas para se comer!



  • Piscinas Naturais de Porto Moniz: Apesar de ter sido um local que todos nós adorámos e que nos permitiu que nadassemos no Atlântico em pleno janeiro sem congelar, quando voltámos para o continente, descobrimos que o que fizemos não foi o mais seguro. Em Porto Moniz existem piscinas naturais onde as pessoas podem, livremente, nadar. Todavia, dada a perigosidade das verdadeira piscinas naturais, agora denominadas piscinas velhas, há uns anos foram abertas as novas piscinas naturais de Porto Moniz, que são vigiadas durante todo o ano e são relativamente mais seguras perante eventuais subidas drásticas do nível do mar. Ora, sendo nós turistas, não vimos a diferença e, como havia tanta gente a nadar nas piscinas velhas, decidimos ir também para essas piscinas, apesar de, atualmente, estarem fechadas!

Em jeito de conclusão, a Madeira é um verdadeiro recanto português maravilhoso que comprova que não precisamos de sair de Portugal para encontrar o paraíso. Apesar de ter sido uma viagem rápida, foi prova suficiente para me convencer a ir lá novamente.

Já visitaram a Madeira? Contem-me tudo!


Beijinhos e até ao próximo post <3











You May Also Like

7 comentários

  1. What a beautiful place! I have never visited here but would love to. These pics are wonderful!

    https://www.kathrineeldridge.com

    ResponderEliminar
  2. Hello! A very inspiring post!
    I like your photos, they have something about them, glow and energy!
    Greetings from Poland!

    ResponderEliminar
  3. Such lovely place!
    Sounds so relaxing and bright!
    Beautiful photos!
    xo
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. WOW! Nice place. I love it.
    Take a look at my new painting if you want. Kisses :*

    ResponderEliminar
  5. Wow! The scenery is spectacular! Adding this to my bucket list!
    Julia x
    https://www.thevelvetrunway.com/

    ResponderEliminar
  6. Such beautiful place. I would definitely love to visit :)

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderEliminar
  7. What a beautiful and paradise-like place. Madeira is truly wonderful, i wish to visit that place someday.

    Anyway, I followed your blog. Let's connect, so hoping you'll follow back, thank you.

    JULIE ANN LOZADA BLOG

    ResponderEliminar