Filme da Semana: 100 Metros

by - 18:13:00

Olá a todos!

Chegar a meio da semana e, no meu caso, recomeçar as aulas(risos), pede sempre algum filme para nos animar um pouco, certo?!
Como de costume, todas as semanas venho falar-vos de um filme ou série que tenha visto. Esta semana, é um filme que estreou há algum tempo nos cinemas, mas que continua a ser muito comentado, principalmente, nas redes sociais.

Este filme está atualmente no cinema, mas caso queiram assistir em casa, já podem encontrar em diversos sites e no videoclube das vossas televisões, é só pesquisar! :)



O filme desta semana é o '100 Metros', baseado num episódio verídica, este filme conta a história de um cidadão espanhol após descobrir que tem esclerose múltipla,  tudo o que acontece,como ele e a sua família lidam com o assunto e, tudo o que ele consegue fazer mesmo que os médicos digam que ele não é capaz.

Apesar de ser uma história verídica e que nos toca sempre, confesso que só o final do filme me 'chocou' um pouco, e só nessa parte é que a história se tornou realmente interessante para mim. Mas, tal como eu, muitas outras pessoas viram o filme e choraram o filme todo, portanto, para conhecerem melhor a história, deixo-vos a sinopse e o trailer:

Sinopse:

''Ramón vê tudo ruir à sua volta quando recebe o diagnóstico de esclerose múltipla já em estado avançado. Dedicado à família e ao trabalho, não consegue imaginar-se dependente dos cuidados de quem quer que seja. Mas o corpo não pára de lhe dar sinais de debilidade e, a acreditar na avaliação dos médicos, dentro de um ano será incapaz de andar 100 metros. Depois de uma fase de sentimento de derrota e autocomiseração, ele decide questionar todas as limitações do seu corpo e mostrar ao mundo a sua força para enfrentar as adversidades. Inscreve-se num "ironman", uma prova de triatlo composta pori 3,8 quilómetros de natação, 180 de bicicleta e 42 de corrida. Com a ajuda do sogro, Ramón dá início a um treino em que se vê todos os dias a superar limites, numa extraordinária manifestação de coragem e capacidade de sacrifício.
Baseado na verdadeira história de Ramón Arroyo, um filme sobre resiliência e superação, com realização e argumento de Marcel Barrena. Dani Rovira, Karra Elejalde, Alexandra Jiménez, Ricardo Pereira e Maria de Medeiros dão vida aos personagens. ''


Trailer:



Na minha opinião, é um bom filme, mas não é ideal para as pessoas mais sensíveis, não por ser uma história verídica, mas sim pela forma de como a história é relatará e interpretada, portanto, se querem um bom filme para ver hoje à noite nos cinemas, esta é uma boa escolha.

Já viram o filme! O que acham?

Beijinhos e até ao próximo post <3

You May Also Like

27 comentários

  1. Já vi o trailer fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Dica ótima, obrigado pela sua visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  3. Eu não conhecia, mas parece ser um ótimo filme!

    http://luzquemeiluminaaurora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa com o trailer, mas não sei se seria um filme que eu iria gostar...
    Beijo,
    Blog Criativíssimo

    ResponderEliminar
  5. Obrigado :D :D O vídeo de regresso já está no canal, querida :D

    Fiquei bem curioso! Parece um ótimo filme!

    NEW REVIEW POST | Finally I’ve TESTED SILISPONGE
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar e tenho o na lista dos próximos, estou curiosa!

    ResponderEliminar
  7. Olá! Até despertou minha curiosidade, gosto de filmes que fazem chorar :). A princípio a história me atraiu, gostava de ver este filme, com certeza.

    Já estou a seguir o blog, pois gostei imenso. Beijinhos e tenha um maravilhoso dia :).

    ♡ Blog Life Enthusiast
    ♡Faça parte do United Bloggers

    ResponderEliminar
  8. Por acaso não conhecia mas o trailer está muito bom!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  9. Ainda não tinha visto esse filme...Assisti o trailer e achei bem interessante.
    Vou colocar na minha listinha...

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas gostei da sua resenha.
    Gosto de filme que consegue nos emocionar, vou procurar na internet.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia o filme, mas parece incrível, eu já fiquei meio comovida com o trailer, quase que aposto qeu vou chorar o filme inteiro!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia, mas fiquei bastante curiosa!
    Acho que vai ser a minha companhia para hoje :D

    Beijinhos

    http://amorasara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar